Associação busca apoio do TCE - Jornal Cruzeiro do Vale

Associação busca apoio do TCE

24/02/2009

fotopg4MD.jpgCom o objetivo de buscar apoio do Tribunal de Contas de Santa Catarina para a realização de cursos e capacitações voltadas ao aperfeiçoamento dos agentes públicos municipais, a AMMVI - Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, participou de audiência com o presidente da Corte do TCE, conselheiro José Carlos Pacheco, na capital do Estado, na semana passada.

Em discussão estava ainda a parceria do TCE em seminários e congressos, bem como outros esclarecimentos de questões técnicas voltadas a administração pública.

Em seu pronunciamento, Pacheco mostrou-se favorável a iniciativa da AMMVI em realizar cursos que contam com os técnicos do TCE no corpo docente, e sinalizou que vai analisar a proposta com mais atenção, de forma que possa autorizar a participação dos profissionais sem interferir no trabalho desenvolvido pelo órgão.

Mostrando-se favorável à parceria, o vice-presidente do Tribunal, conselheiro Wilson Rogério Wan-Dall acrescentou que o trabalho que vem sendo desenvolvido pela AMMVI na capacitação dos técnicos municipais, principalmente nas áreas contábil, licitação e tributos, vem a contribuir com o trabalho do TCE, uma vez que os agentes públicos possuem todas as orientações necessárias ao bom andamento das contas municipais.

Segundo o secretário executivo da Associação, José Rafael Corrêa, nos cursos de longa duração promovidos pela entidade, além de outros profissionais renomados, os técnicos do TCE têm enriquecido o conteúdo programático e proporcionado resultados importantes na rotina diária das administrações municipais. Um exemplo disso é a prestação das contas dos prefeitos apresentadas anualmente, cujo índice de aprovação se mantém sempre alto.

 

Cursos

Dando prosseguimento às suas atividades voltadas ao aperfeiçoamento dos gestores públicos, em breve a AMMVI abrirá as inscrições para cursos de longa duração. A previsão é que no mês de março seja aberto um curso na área de contabilidade e, em seguida, cursos de licitação e tributação também serão ministrados.

Independente disso, a entidade continua com suas ações por meio dos colegiados, bem como capacitações e aperfeiçoamentos em outras áreas da administração pública municipal.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.