Ivanilde Frajão, 38 anos, e toda a sua família, moradores da rua Anfilóquio Nunes Pires, acordaram sabendo que a partir desta segunda-feira até o fim da semana deverão economizar água. Isto porque ela e os moradores da área central de Gaspar até a região do bairro Bela Vista poderão ficar sem o abastecimento devido à uma obra que está sendo executada pelo Samae.
A obra é a última etapa de substituição da rede de água na rua Anfilóquio Nunes Pires, e por isso o Samae avisa que o abastecimento de água deverá ser interrompido para os moradores que residem no lado esquerdo da Anfilóquio Nunes Pires, sentido Gaspar-Blumenau, a partir do Posto de Gasolina do Julinho até a divisa do município, além das proximidades do Bela Vista Country Club.
Aqueles que não possuem caixa d´agua terão que economizar bastante. O horário de interrupção do abastecimento será das 7h30 às 17h, durante toda a semana, do dia 16 a 20 de julho.
A mulher de 38 anos afirma que já estava por dentro da situação, e por este motivo está controlando o consumo de água durante todo o dia e chamando a atenção de quem não o faz. ?Eu tenho caixa d?água, o que me ajuda bastante, mas mesmo assim vou deixar as tarefas que exigem maior quantidade de água para mais tarde?, destaca.
Ao contrário de Ivanilde, Orli Gonçalves, 30 anos, não sabia que o abastecimento seria interrompido nesta semana. ?Eu também tenho caixa d?água, mas eles não me avisaram e isso não é certo. De qualquer maneira, vamos ficar atentos agora?, aponta o morador da rua Anfilóquio Nunes Pires.
A obra
A falta de água na região se dá devido à obra de substituição da rede de água de toda a rua Anfilóquio Nunes Pires, que teve início no final do mês de maio. Até o término da obra, serão trocados cerca de dois mil metros da tubulação. O trecho substituído está entre as proximidades da empresa Sulforms, no bairro Bela Vista, e vai até a Chantelle, no bairro Figueira.
A melhoria se faz necessária, pois a rede de abastecimento estava chegando ao final da sua vida útil. Segundo informações repassadas pelo Samae, esta tubulação costumava apresentar constantes vazamentos devido ao material existente que não suportava as pressões. A obra beneficiará os consumidores dos bairros Figueira e Bela Vista e da comunidade Águas Negras.
Edição 1406

Os moradores da área central de Gaspar até a região do bairro Bela Vista precisam ficar atentos aos consumo de água no decorrer desta semana e quem não possui caixa d´agua vai ter que economizar.
Devido a última etapa de substituição da rede de água na rua Anfilóquio Nunes Pires, o Samae informa que o abastecimento de água deverá ser interrompido para os moradores que residem no lado esquerdo da via, sentido Gaspar-Blumenau, a partir do Posto de Gasolina do Julinho até a divisa do município, além das proximidades do Bela Vista Country Club.
O horário de interrupção será das 7h30 às 17h, durante toda a semana, do dia 16 a 20 de julho. A autarquia orienta que os moradores que economizem e reservem água.
Edição 1406
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).