Veículos já passam pelo Viaduto da Avenida das Comunidades - Jornal Cruzeiro do Vale

Veículos já passam pelo Viaduto da Avenida das Comunidades

13/07/2012

img2540MD.jpg

Conforme prometido, a parte superior do viaduto da Avenida das Comunidades foi liberada no início da manhã desta sexta-feira, 13, para todos os veículos. O trânsito flui normalmente em ambos os sentidos. Com a liberação, os motoristas devem ficar atentos às novas mudanças no trânsito do município. Agora, a empresa responsável pela obra dá início aos trabalhos de escavação e drenagem na parte inferior do elevado, que deve ser concluída em até 45 dias.

Edição 1306

_____________________________________

Trânsito terá mudanças com liberação do Viaduto

Os motoristas devem ficar atentos ao transitar por Gaspar a partir de hoje. Na manhã desta sexta-feira, 13, por volta das 8h, será liberada a parte superior do viaduto da Avenida das Comunidades para todos os veículos. Com a liberação, mais mudanças acontecerão em todo o trânsito do município. As ruas Arnoldo Schramm e Frei Solano, ambas no bairro Gasparinho, estarão interditadas até a entrada da rua Leopoldo Alberto Schramm,  altura do supermercado Stanke.

Os moradores do bairro Gasparinho terão acesso à localidade por meio da rua Nereu Ramos, sentido Blumenau ou Centro de Gaspar,  e deverão seguir pelas ruas Prefeito Leopoldo Schramm, José Anastácio e Leopoldo Alberto Schramm. Dessa maneira, o desvio não será mais utilizado pelos motoristas que vão ou vêm de Blumenau, apenas para aqueles que moram na região.

Segundo o diretor geral da Diretoria de Trânsito do município, Jackson dos Santos, os guardas de trânsito já estão trabalhando no local desde esta quinta-feira, 12,  orientando os motoristas com as novas mudanças. ?O trânsito tende a ficar normal, sem filas. O grande benefício será a diminuição da quantidade de veículos que estavam transitando pelo bairro Gaspar Grande diariamente?, fala.

O motivo da mudança no trânsito se deve ao início dos trabalhos de escavação e drenagem na parte inferior do elevado. A previsão é de que estas obras sejam concluídas em até 45 dias.

O viaduto

As obras para a construção do viaduto tiveram início em janeiro deste ano. A secretária e Planejamento e Desenvolvimento de Gaspar, Patrícia Scheidt, revela que houve pequenas variações nos valores, mas assegura que o custo da obra ainda gira em torno do R$ 1,9 milhão orçado no projeto. Deste montante, R$ 1,5 milhão corresponde a recursos federais e R$ 400 mil à contrapartida da Prefeitura. A empresa responsável pela construção do viaduto Zavattaro Engenharia e Construções Ltda, de Curitiba.

Comentários

Alessandro
18/07/2012 23:13
Com a construção do viaduto, não vi grandes mudanças nos horários de pico. Aliás, notei muito congestionamento ainda. Pior que os carros e principalmente caminhões, carretas passam a mil por esta avenida. É só parar na avenida e ficar observando e você caro leito poderá notar a velocidade excessiva por boa parte dos condutores. É um absurdo conviver com estas irregularidades. Parece que ninguém respeita nada. Pois estes infratores pensam assim: se estou vendo algo ilegal, vou copiar e fazer o mesmo. E o resto que se dane. Mentalidade de pessoas sem caráter. Por isso o mundo é um lugal perigoso para viver. Não por causa daqueles que fazem as coisas erradas. E sim porque deixam as coisas erradas acontecerem. Ou seja, não se importam.
Marcelo Hosedal
15/07/2012 22:45
"E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais"! É com essa marchinha carnavalesca que afirmo que podemos colocar os narizes de palhaço, aqueles vermelhos e andar pelas ruas de Gaspar. Vivemos o caos no trânsito e na segurança pública aqui na nossa cidade, faz três anos. Agora, às vésperas da eleição, acabam um "elevadinho" de nada, o qual beneficiará apenas parte da população Gasparense e já tem pessoal soltando rojão comemorando a reeleição. Chegam ao cúmulo de dizer que a cidade está mais bonita e confortável. O que a Prefeitura fez pela Rua Barão do Rio Branco? Cavaram para enterrar uns tubos e jogaram os paralelepípidos de volta. Acabaram com a Rua São José, no Centro. Quem precisa estacionar naquela rua, não pode ser cardíaco. As obras da ponte são UMA VERGONHA. Toda vida que passo por ela, após esperar muito, vejo uma meia dúzia de operários levando carrinho de mão pra cá ou pra lá. João Pedro Sansão, qual turista que Gaspar pode atrair? Deixa de ser puxa-saco. Gaspar deixou de ser terra de gente séria faz tempo! Não sou contra o Prefeito, sou contra a administração populista deflagrada e expandida pelo pior presidente de toda a história do Brasil, aliás "NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS" tivemos tanta robalheira, favorecimentos, desvios e desmandos. Voltando a Gaspar, a culpa é da própria gente daqui. Décadas que não vemos nomes de raízes gasparenses concorrendo à Prefeitura. Enquanto isso, ficamos parados na fila, com os vidros fechados ou em casa, atrás das janelas com grades.
Marcos
13/07/2012 17:10
Sim, o trânsito vai melhorar com o viaduto, mas para nós do Gasparinho ficou pior.Teremos que andar mais para chegar ao nosso bairro e gastar mais combustível do nosso carro, correr mais riscos, sair com antecedência de casa. Ou seja, tudo flui na mesma, ou melhor, não flui como deveria. Aos puxa-sacos de plantão só restam recolher a mão afobada, pois não é desta vez que o prefeito, pelos acontecimentos atuais, terá alguns pendurados.
João
13/07/2012 16:06
É uma vergonha o transito de Gaspar, agora querem ficar elogiando o prefeito, ele nao vais mais que a obrigação, e ainda fais pouco, é uma vergonha essas pessoas que não enchergam isso, ou nao querenm enchergar por terem algum beneficio partidário!
Junior
13/07/2012 15:41
Que vergonha em cruzeiro do vale!!! só vejo comentários políticos nessa pagina, em época de eleições vocês deveriam ser mais imparciais. Falam como se esse viaduto de 10m fosse resolver o problema do caus que virou andar em gaspar, a unica obra que realmente pode mudar alguma coisa é nova ponte. Agora o remendo da ponte do centro e esse mini viaduto na minha opinião foram obras que poderiam ter sido feitas antes, uma de cada vez, em um menor espaço de tempo, e não ter sido deixado para fazer as presas para nosso prefeito mascarar seu desemprenho durante 4 anos.
João Pedro Sansão
13/07/2012 13:07
Gaspar agora passa por uma revolução. E plagiando o ex-presidente Lula eu digo: que nunca na história desse município foram feitas tantas obras, Gaspar cresce a cada dia que passa, e se torna uma cidade linda com mais conforto e qualidade de Vida para todos os Munícipes e Turistas!
Como já falei anteriormente em outros comentários, sempre fui um defensor do Prefeito Celso Zuchi, pois acompanhei de perto toda a sua trajetória nesse segundo Governo, governo que fez muito por Gaspar governo que fez e faz história a cada dia que passa!
E termino com uma frase para o nosso Prefeito: "Você é a alegria de que te ama, a tristeza de quem te odeia e a ocupação de que te inveja!"
Também digo uma coisa aos leitores: "Feliz é daquele que vê o sucesso do outro sem ter inveja, pois o sol é pra todos e a sombra é pra quem merece!"
Ricardo
13/07/2012 10:16
Muitos daqueles que bafejaram contra a prefeitura e "responsáveis" pelo trânsito caótico de Gaspar até então, com a semi-conclusão da obra, irão reconsiderar as críticas negativas contra, talvez, o prefeito.

Agora, com o acesso ao viaduto, a sociedade ficará feliz e satisfeita com o resultado e apagará da memória os dias e horas de transtorno até então.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.