A brasileira que não havia conseguido deixar a Faixa de Gaza porque estava prestes a dar à luz deixou do território nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, informou a Embaixada do Brasil na Palestina.
A mulher, que deu à luz o terceiro filho em um hospital em Gaza na noite de Natal, havia recebido autorização para deixar Gaza na quarta-feira, dia 7, e nesta manhã, cruzou a fronteira entre o sul do território e o Egito, pela cidade fronteiriça de Rafah, segundo informou o Itamaraty.
Sozinha e com três filhos, um deles recém-nascido, a brasileira tentava deixar a Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.
A brasileira estava sozinha com as crianças porque seu marido, que vivia em Gaza, viajava a trabalho quando a guerra estourou e, desde então, não conseguiu retornar.
A família, que tem dupla nacionalidade brasileira e palestina, residia no território quando a guerra começou, em 7 de outubro.
Com informações de: Portal G1
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).