Depois de suspender diversas viagens, a empresa 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais na terça-feira, dia 29 de agosto. O valor total da causa ultrapassa os R$2 bilhões.
De acordo com a empresa, a ação tem como objetivo garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. O valor refere-se aos débitos da empresa.
No dia 18 de agosto, a 123 Milhas suspendeu a emissão de passagens para embarques previstos entre setembro e dezembro deste ano. Como justificativa, ela disse que se trata de ‘motivos alheios à sua vontade’. Milhares de pessoas foram afetadas.
Dias depois, em 28 de agosto, a companhia anunciou demissão em massa dos funcionários. A empresa afirmou que a redução do tamanho da equipe faz parte de um plano de reestruturação. O número de demissões não foi divulgado, mas afetou centenas de pessoas.
Após a demissão, no dia 29 de agosto, a 123 milhas pediu recuperação judicial alegando uma dívida de exatos R$2.308.724.726,25.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).