O secretário de Saúde de Gaspar, Arnaldo Munhoz, agora faz parte da Comissão de Intergestores Regional (CIR) do Sistema Único de Saúde (SUS). O Médio Vale do Itajaí é composto por 14 gestores e, ao lado de Arnaldo, que foi eleito coordenador do grupo, fazem parte da comissão a secretária de Saúde de Ascurra, Francielle Borguesão, que é vice-coordenadora; e Camila Franemann de Souza, de Botuverá, que é a secretária.
O grupo atua articulando, planejando, organizando, executando e avaliando as ações do SUS. “A Comissão é um mecanismo de governança regional da política de saúde e permite a comunicação entre os gestores e a pactuação de ações que beneficiam toda a região. Também é um espaço de planejamento entre os federados, assumindo também a qualificação do processo de regionalização no SUS”, disse Arnaldo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).