Não, não é só papo de propaganda de tempero. Quando a comida é feita com amor, ela fica mais gostosa mesmo. De verdade.
Quem descobriu foi um pesquisador da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O psicólogo Kurt Gray convidou 87pessoas para o teste. Todos ganharam uma caixa cheia de doces – um grupo recebeu também um recado gentil “espero que você goste dos doces, selecionei especialmente para você”, enquanto o outro recebeu uma mensagem grosseira, do tipo “eu não tô nem aí se você vai gostar desses doces. Coloquei qualquer coisa”.
Depois, eles responderam a duas perguntas: “quão doce estava a comida?” e “quão gostosos estavam os doces?”. Apesar de todos terem ganhado os mesmos doces, quem havia recebido o recado carinhoso gostou mais da comida. “Isso porque o jeito que captamos as intenções dos outros muda nossa percepção física do mundo”, explica Gray.
Entendeu por que a comida de mãe é tão gostosa?
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).