Ainda sobre as moradias... - Jornal Cruzeiro do Vale

Ainda sobre as moradias...

06/11/2009 00:17

Desde o mês de setembro um grupo de voluntários Testemunhas de Jeová trabalha na construção de doze casas que serão entregues as famílias atingidas pela tragédia de novembro do ano passado. As casas estão sendo construídas em um terreno no Paraíso dos Pôneis e serão entregues no mês de dezembro, para que estas famílias possam passar o Natal em sua nova moradia.

Os trabalhos do grupo mostram que, mais uma vez, a união da sociedade vai resultar em benefícios para a comunidade. São esforços assim que ajudam a construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Já se passou um ano desde a trágica madrugada de novembro e apenas duas moradias foram entregues em Gaspar, uma construída através de campanha do Jornal Cruzeiro, e outra através do Instituto Guga Kurten.

Mas, e as casas doadas ao governo municipal? São 79 moradias que ainda nem começaram a ser construídas.

Enquanto o poder público se esconde atrás da burocracia, ao menos é isso que alegam quando questionados sobre o porquê da demora, famílias inteiras sofrem com a falta de uma moradia digna, residindo em abrigos provisórios e aguardando a concretização da promessa de que não passariam mais um Natal no abrigo. Ao que tudo indica, a promessa está longe de ser cumprida, afinal, estamos em novembro e nenhuma casa começou a ser construída ainda.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.