Mulher tem parto improvisado com ajuda da Defesa Civil em Camboriú - Jornal Cruzeiro do Vale

Mulher tem parto improvisado com ajuda da Defesa Civil em Camboriú

16/01/2025
Mulher tem parto improvisado com ajuda da Defesa Civil em Camboriú

Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, Camboriú enfrentava uma forte chuva e alagamentos, quando equipes da Defesa Civil do município realizaram o parto de uma gestante em uma situação de emergência. O caso ocorreu por volta das 9h30, após um homem chamar os agentes para sua residência, no bairro Monte Alegre, onde sua esposa estava prestes a dar à luz.

Segundo Robson dos Santos, agente da Defesa Civil, a equipe estava a caminho da sede do órgão quando foi abordada pelo homem na rua. Ao chegar no local, a mulher foi colocada sobre uma tábua de madeira, devido ao alagamento na casa, e levada até um ponto mais seco, onde o parto foi realizado. Robson foi o responsável por atender a gestante até a chegada do Corpo de Bombeiros, que cuidou do corte do cordão umbilical.

O bebê, um menino prematuro de 35 semanas, nasceu saudável apesar das condições adversas. Este foi o segundo filho da mulher.

 

 

Edição 2185

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.