Após vistoria, prefeitura de Gaspar quer interditar prédio da antiga Turbina e realocar moradora de rua - Jornal Cruzeiro do Vale

Após vistoria, prefeitura de Gaspar quer interditar prédio da antiga Turbina e realocar moradora de rua

15/01/2025

A Prefeitura de Gaspar realizou nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, uma vistoria no prédio da antiga Metalúrgica Turbina, no bairro Figueira, em Gaspar. O local foi alvo de um incêndio de pequenas proporções na noite do dia 14 e apresenta condições de vulnerabilidade e riscos estruturais. A vistoria foi feita pelas secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Planejamento e Saúde e também pela Defesa Civil.

O prédio abandonado é utilizado há seis anos como casa por uma moradora de rua e também vem sendo utilizado por vendedores ambulantes como ponto de comércio e depósito de materiais. “Nós realizamos uma aproximação com a moradora e medidas estão sendo tomadas para atender às suas necessidades. Por se tratar de uma situação complexa, que envolve não apenas vulnerabilidade social mas também risco à saúde e à segurança estrutural, mobilizamos equipes especializadas para avaliar a situação e dar continuidade aos trâmites necessários”, disse a secretária de Assistência Social, Neuza Pasta Felizetti.

Devido à deterioração do prédio e ao acúmulo de lixo e dejetos, a prefeitura vai tomar providências, junto ao poder judiciário, para que o local seja interditado. Além disso, sendo viabilizados os trâmites para realocação da moradora. “Nosso compromisso é atuar de forma humanizada e eficiente, promovendo o suporte necessário às pessoas em situação de vulnerabilidade e trabalhando para solucionar problemas que afetam a qualidade de vida da comunidade”.

 

 

Edição 2185
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.