Celebração para ficar na memória - Jornal Cruzeiro do Vale

Celebração para ficar na memória

10/02/2009

00952MD.jpgCentenas de pessoas prestigiaram a missa de ação de graças pelos 25 anos de trabalho do frei gasparense Evaristo Pascoal Spengler, realizada na manhã do último domingo, 8, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. A celebração do jubileu de prata aconteceu após um tríduo que teve início na quinta-feira e foi presidida pelo próprio frei.

Logo após a missa, os convidados foram recepcionados no espaço Bunge Natureza para participar de um almoço especial em comemoração ao jubileu de prata do religioso. Durante o evento, amigos da família e a comunidade puderam relembrar alguns dos principais trabalhos do frei, que é descendente de família pertencente à Comunidade Jesus Cristo Libertador, no Pocinho, e hoje atua como missionário em Angola.

No país, o trabalho que frei Evaristo realiza vai além do auxílio espiritual aos moradores. Desde que começou a atuar no local, já participou da construção de escolas e em outras ações assistencialistas como doação de roupas, distribuição de alimentos e também sementes.

Antes de retornar para suas atividades longe de sua terra natal, o frei deixa uma mensagem de agradecimento a Deus e ao povo gasparense.

"Hoje, aos 50 anos, volto a Gaspar, minha querida terra natal, com 30 malárias no corpo, mas com mais luz nos olhos. Volto para encontrar meus irmãos e para pedir ao meu povo que diga comigo "muito obrigado" a Deus por meus 25 anos de padre. E, de público, prometo que sempre procurarei, com a ajuda de Deus, dignificar a túnica sacerdotal que me veste. No Brasil ou em Angola, sempre farei soar o tambor da esperança humana e da Graça de Deus. Se algum dia minha mão se enfraquecer, peço aos amigos que toquem este tambor em meu nome, para que as sementes do Reino cresçam e floresçam para os pobres, doentes e pecadores. Sempre a todos quero fazer chegar o perdão de Deus e a libertação do Deus três vezes santo, Pai, Filho e Espírito Santo."

Frei Evaristo Spengler|fevereiro|2009

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.