Comunidade reivindica mais atenção às ruas transversais - Jornal Cruzeiro do Vale

Comunidade reivindica mais atenção às ruas transversais

10/02/2009

fotopg5MD.jpgOs buracos e elevações que se estendem sobre diversas ruas no bairro Barracão têm incomodado os moradores da localidade. Desde o mês de novembro do ano passado, a comunidade solicita o serviço de patrolamento nas estradas transversais da principal rua que corta o bairro, a João Russi, mas o até o momento ainda não foi atendida.

Cláudio Beltranini, que mora na José Vânio Zeitz, conta que no último mês a patrola esteve realizando serviços no bairro, mas que apenas a rua principal foi patrolada. "Sei das dificuldades que o município está passando, mas se a máquina faz o serviço na rua principal, por que não passa também nas transversais?", questiona.

O morador conta que já entrou em contato com a Secretaria de Obras e foi informado que deveria solicitar ao motorista da máquina que passasse em sua rua. "Fiquei indignado. Ter que descobrir o dia em que a patrola passa na minha rua e ainda faltar um dia no trabalho para pedir que o motorista faça o serviço só pode ser brincadeira".

O secretário de Obras, Joel Reinert, esclarece que devido ao grande volume de trabalhos de recuperação, a Secretaria está dando prioridade às estradas principais de cada bairro. "A primeira etapa de nossos serviços foi direcionada às principais vias da cidade. Agora já elaboramos um plano para que todas as estradas sejam atendidas", conta.

De acordo com Joel esta segunda etapa de recuperação já começou e em breve todas as localidades receberão os serviços de patrolamento. Porém, o secretário esclarece que os trabalhos serão realizados por região e pede paciência aos moradores. "Sabemos que todos estão ansiosos para ver essas questões solucionadas, mas foi preciso estabelecer uma rota para que as máquinas não perdessem tempo trafegando pela cidade".

Segundo ele, as estradas gerais dos bairros Lagoa e Gasparinho também já foram patroladas e em breve as vias adjacentes também deverão receber o serviço. "As ruas próximas da Bunge também se encontram em boas condições. Aos poucos vamos atendendo às solicitações da comunidade", acrescenta.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.