O corpo de Cristiane Magalhães de Freitas, 41 anos, chega nesta quarta-feira, 23, a Mogi das Cruzes, São Paulo, cidade onde morava. Ela morreu na tarde de segunda-feira, 8, em um acidente de trânsito na BR-470. Segundo o jornal da cidade do interior de São Paulo, Mogi News, Cristiane era professora e psicóloga. Ainda segundo o jornal, o velório, caso aconteça, será no Velório Municipal, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes.
O filho de Cristiane, Luccas de Freitas, 21 anos, postou uma mensagem emocionante para a mãe em uma rede social. "Eu não consegui me despedir de você, mas sei lá, parece que escrevendo aqui você lerá em algum lugar. Eu te amo muito e a importância que você teve para mim é inimaginável. Foi minha mãe e amiga. Foi e será o pilar da minha vida. Os médicos me entupiram de remédios, mas não consigo fazer minha cabeça parar. Te amo muito, muito, muito, muito, muito. Eu não consigo chorar. Não sei o que estou sentindo (...). Espero que você não tenha sofrido. Eu sei o quanto você me amou e vou passar a minha vida honrando isso. Obrigado por tudo. Cada dia da minha vida não vou me permitir sofrer, porque você lutou para eu ser feliz. Eu queria escrever tanta coisa, mas não sei. Te amo muito. Até um dia".
O motorista e namorado da vítima, Rogério Bross Junior, 40 anos, continua internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, Itajaí. A reportagem do Cruzeiro do Vale está, desde ontem, tentando contato com a assessoria de imprensa do hospital, porém, a assessora não foi encontrada.
_____________________________________
Mulher morre após se envolver em acidente na BR-470, em Ilhota
Mais um acidente fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira, 21, próximo ao km22 da BR-470, na localidade de Barranco Alto, em Ilhota. Um veículo Fiesta, com placas de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, colidiu contra um caminhão, com placas de Rio do Sul. A passageira do veículo, Cristiane Magalhães de Freitas, morreu no local. O motorista do veículo, Rogério Bross Júnior, foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com lesão no braço direito, ferimentos no rosto, e pneumotórax. Segundo informações repassadas pelos bombeiros voluntários de Ilhota, o homem estava confuso e sonolento, porém seu estado de saúde não é grave, e ele apresenta melhoras. O motorista do caminhão, Paulo Amado da Cunha, 52 anos, nada sofreu.
De acordo com Paulo Amado, o motorista do veículo, que vinha do litoral em sentido a Gaspar, forçou uma ultrapassagem quando bateu de frente no caminhão, que vinha no sentido contrário. ?Eu até cheguei a desviar para o acostamento, mas mesmo assim colidimos de frente. Eu fiz o que pude, mas não teve jeito de evitar?, relata o motorista do caminhão. Ele já dirige há cerca de 35 anos, e nunca tinha sofrido um acidente desta gravidade. ?Já perdi pessoas muito queridas dessa maneira, e sei como deve ser triste, mas a imprudência foi tamanha?. Paulo Amado estava seguindo para Palhoça quando aconteceu o acidente.
Odair Casas, 33 anos, estava próximo ao local do acidente. Ele diz que o veículo Fiesta já vinha ultrapassando em alta velocidade diversos carros. ?O motorista do caminhão ainda tentou desviar, mas ficou impossível, o carro estava muito rápido?, diz. O acidente foi atendido pelo grupo Anjos da Vida, de Blumenau, o primeiro a chegar ao local, Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, e Polícia Rodoviária Federal.
Edição 1390
![]() |
![]() |
![]() |
Cristiane Magalhães de Freitas - Vítima falal do acidente |

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).