Dança, caminhada, ciclismo, corrida, futebol, ginástica, alongamento, musculação, jogos. Não importa o tipo da atividade física, o que vale é se exercitar por pelo menos 15 minutos para garantir a vitória de Gaspar em mais uma edição do Dia do Desafio, que acontece no próximo dia 30 de maio.
Neste ano Gaspar concorre com a cidade de Pacajus, no estado de Ceará, e que possui aproximadamente 60.000 habitantes. O objetivo da Fundação Municipal de Esportes, promotora do evento, é de mobilizar pelo menos 18% da população gasparense, ou seja 10.205 pessoas, número alcançado no ano passado.
Escolas, clubes, empresas, igrejas, academias e associações de moradores também estão sendo convocados a organizarem suas próprias atividades e apoiar o evento.
Para participar é fácil, basta fazer qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos entre 00:00 e 21h do dia 30 de maio e então ligar para a FME no 3332-2679 e informar quantas pessoas participaram da atividade e que atividade foi realizada.
O evento
O Dia do desafio é uma campanha mundial que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas regulares. A competição acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Nesse dia, os cidadãos participam de uma competição entre cidades de vários países, com número aproximado de habitantes. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas. O movimento é uma promoção do Serviço Social do Comércio, SESC e as ações são promovidas pelas Prefeituras de cada cidade.
Saiba mais em: WWW.diadodesafio.com.br
Edição 1391

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).