Ivone Miranda Berns resolveu sair de casa para divertir de um jeito diferente com a filha de apenas quatro anos de idade. No último sábado, a moradora do bairro Sete de Setembro levou a pequena para brincar no parque municipal localizado na rua Industrial José Beduschi.
Ao chegar ao local, a mãe ficou indignada com a má conservação do espaço. ?Quando eu vi como estava o parque, fiquei sem ação. Está muito mal cuidado. Não tive nem coragem de deixar minha filha lá brincando?, diz indignada. Ivone conta ainda que, no local, havia até fezes humanas. ?E o risco que nossas crianças correm ao brincar em lugares assim? O parque está muito mal cuidado. Era para estar muito melhor?.
A reclamação sobre o parque não parte somente de Ivone. Luciana Muller, moradora do Centro, também não está satisfeita com a manutenção do espaço que deveria servir para o lazer das crianças da cidade. A mulher, que leva a filha para brincar no parque quase todos os domingos, diz que, como este é o único lugar que as crianças têm para brincar, ele deveria ser melhor cuidado e conservado. ?É lamentável o estado em que o parque se encontra. Nossas crianças precisam desse espaço para brincar com segurança, e do jeito que ele se encontra hoje só oferece perigo a elas?.
Além da manutenção do local, a infraestrutura dos brinquedos é outro ponto levantado pelas mães que têm o hábito de frequentar o local. A ponte de madeira, que faz ligação entre dois brinquedos e está quebrada há algum tempo, é o principal ponto de reclamação.
?Quando minha filha de quatro anos viu que o brinquedo estava quebrado, ela logo disse: manda eles consertarem, mãe. Temos que dar um jeito naquele local, para que ele seja um parque bonito para as crianças se divertirem?, diz Ivone, afirmando que o poder público deveria oferecer algo melhor para as crianças brincarem.
Manutenção
A manutenção do parque infantil está sob responsabilidade da Secretaria de Obras da Prefeitura. De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Imprensa , o secretário da pasta, Soly Waltrick, irá tomar as devidas providências para solucionar o problema ainda nesta semana. Segundo a assessoria, serão consertadas a ponte e a viga que estão quebradas, bem como será feita a limpeza do local.
Edição 1403

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).