Prefeitura assina contrato de construção da ponte com a M. Martins - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura assina contrato de construção da ponte com a M. Martins

15/06/2012

dsc0009MD.jpgA assinatura da homologação e do contrato com a empresa Construtora Artepa M. Martins, de Minas Gerais, responsável ela execução das obras de construção da Ponte do Vale, foi realizada na manhã desta sexta-feira. Agora, o contrato será encaminhado à empresa para que ela também assine, já que nenhum representante da construtora veio até Gaspar. Na próxima sexta-feira, 22, será assinada a ordem de serviço para que a obra inicie.

Edição 1398

__________________

Agora é oficial. Depois de todos os prazos de recursos expirados, e sem nenhum pedido por parte das empresas concorrentes, a Prefeitura de Gaspar anunciou, no final da tarde desta quinta-feira, 14, que a empresa Construtora Artepa M. Martins, de Minas Gerais, será a responsável pela execução das obras de construção da Ponte do Vale.

A assinatura do contrato com a empresa acontece na manhã desta sexta-feira, 15.  ?Vamos homologar o processo licitatório e já assinar o contrato, pois precisamos correr contra o tempo, já que durante a licitação encontramos alguns percalços. Esta foi uma licitação demorada, devido à complexidade do projeto, que ficou quatro meses sendo avaliado pelos técnicos da Caixa Econômica Federal. Agora que está em nossas mãos, vamos fazer o possível para acelerar o processo e garantir o prazo de 30 de junho para ter a obra iniciada e assim garantir o repasse de R$20 milhões do Ministério das Cidades?, afirma o prefeito Pedro Celso Zuchi.

A ordem de serviço, que passa pela avaliação dos técnicos da Caixa, deve ser assinada no início da próxima semana e após esta etapa a empresa vencedora está autorizada a iniciar as obras, que terão o prazo legal de 360 dias para serem finalizadas.

A M. Martins executará as obras pelo valor de R$ 42,1 milhões e foi uma das cinco empresas que apresentaram propostas para a execução das obras da segunda ponte sobre as águas do rio Itajaí-Açú em Gaspar. Somada ao Anel de Contorno, cujo projeto está sendo elaborado pelo Governo do estado, o novo acesso promete ser a solução para o caos no trânsito da cidade. além da mineira, participaram da licitação as empresas Heleno e Fonseca Construtécnica, de São Paulo; Construtora A. Gaspar, do Rio Grande do Norte; Arteleste Construções, do Paraná; e a gaúcha Sociedade Geral de Empreitadas, desclassificada na primeira etapa da licitação por não cumprir todos os itens do edital.

A licitação teve início no dia 21 de maio e chegou a ser suspensa pela justiça após uma denúncia de irregularidades na comissão de licitação. Após algumas reformulações na comissão, a justiça revogou a liminar e o processo voltou a correr normalmente.

A obra
Quatro pistas, dois passeios e 360 metros de extensão. Esta será a nova ponte de Gaspar, que fará a ligação das duas margens do rio na região do Poço Grande, na região do Ginásio João dos Santos e vai interligar as rodovias SC-470 e BR-470. A nova ponte de Gaspar vem sendo projetada desde 2002, quando um projeto básico foi elaborado, e integra um projeto maior denominado Anel de Contorno, que tem como principal objetivo desviar todo o trânsito do Vale da área central de Gaspar. Hoje, todos os veículos que desejam ir ao litoral passam pelo Centro de Gaspar, provocando congestionamentos ao longo do dia. Com o novo traçado, os veículos passarão por uma estrada paralela à cidade, que iniciará no Bela Vista e culminará na Ponte do Vale, que dará acesso à BR-470 e a SC-470.

Edição 1397

Comentários

Felipe
16/06/2012 06:10
Fantástico. Parabéns à Prefeitura. Agora basta batalharem pelo Anel de contorno.
Sandro Quintino Pereira
15/06/2012 22:28
Ólha só que maravilha...!! A ponte e o anél vâo acontecer!!!
O prefeito Celso Zuchi nâo joga para perder!!! Sabe como fazer acontecer!!! (É O CARA)!!! Que Deus os abênçoe Celso e equipe!!!
Com esse governo Gaspar só sai ganhando!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.