Um trecho da rua Leonardo Pedro Schmitt, no bairro Macuco, em Gaspar, será interditado a partir desta terça-feira, dia 4 de fevereiro. A medida é necessária para que seja iniciada a primeira etapa da drenagem pluvial e pavimentação da via.
A interdição será entre a casa número 5665 até a empresa Ceramfix. O fechamento será integral devido à necessidade de abertura de valas para moldar as galerias de drenagem. Um desvio alternativo será feito para que moradores e trabalhadores possam passar de carro.
A obra de pavimentação está sendo executada pela empresa gasparense Pacopedra. Ela compreende uma extensão de cerca de dois quilômetros, iniciando da Ceramfix e seguindo sentido Rodovia Ivo Silveira.
A previsão é de que a pavimentação seja concluída em oito meses. O investimento é de pouco mais de R$5,5 milhões.
Rua do Macuco
A pavimentação do primeiro trecho da rua Leonardo Pedro Schmitt (do acesso pela Rodovia Jorge Lacerda até a Ceramfix) foi concluída em 2017. O dinheiro veio de uma parceria entre as empresas Ceramfix e Círculo, que custearam o valor e tiveram o investimento abatido do ICMS, pelo Governo do Estado.
Os moradores esperaram por seis anos após a conclusão deste primeiro trecho para que, em 23 de novembro de 2024, acontecesse a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação do segundo trecho. Esta nova etapa compreende uma extensão de pouco mais de dois quilômetros. Um trecho da via ainda vai ficar sem pavimentação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).