O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado de autoridades, amigos e familiares do ex-parlamentar Alvaro Correia, que na noite de terça-feira, 22, recebeu o título de Cidadão Honorário Gasparense. A cerimônia foi marcada por discursos saudosistas em homenagem a este líder nascido em Itajaí, mas que tem o coração em Gaspar. Entre os presentes estavam representantes do Lions Clube regional, entidade da qual faz parte, representantes do Poder Judiciário e lideranças políticas, entre elas o prefeito Pedro Celso Zuchi.
Em seu discurso, Alvaro Correia não escondeu a emoção ao receber a homenagem concedida pela Câmara de Vereadores, por recomendação do vereador Amarildo Rampelotti, PT. ?Agradeço esta honrosa distinção. Este é um grande e inesquecível momento em minha vida?, disse o mais novo cidadão honorário gasparense. Para Alvaro, o título é um reconhecimento por toda a sua luta pela melhoria da qualidade de vida da cidade de Gaspar. ?Esta é a cidade que sempre amei e pela qual muito lutei, embora nela não tenha nascido. Adotei esta cidade como minha e aqui criei vínculos de convivência tão fortes, que nem o tempo conseguiu apagar?, discursou.
Trajetória
Durante os 12 anos em que ocupou o cargo de deputado estadual, Álvaro muito lutou por Gaspar. Ainda hoje, luta por melhorias para a cidade, como a construção para a nova sede do Fórum da Comarca de Gaspar. Álvaro morou e trabalhou em Gaspar por vários anos, e hoje, aos 79 anos de idade, o novo cidadão honorário reside na cidade de Blumenau, mas nem por isso se esquece do município tão querido por ele. ?Gaspar é uma cidade que se desenvolveu muito com o passar dos anos, e tem muito para crescer ainda?. Além de querer tão bem a cidade, ele conhece de perto a história de muitos ilustres cidadãos gasparenses e é autor do livro ?Homens que fizeram a história?, editado pelo Jornal Cruzeiro do Vale e que retrata a história de vida destes homens que, assim como ele, contribuíram para o crescimento de Gaspar.
Clqieu AQUI para ver mais fotos deste evento
EDIÇÃO 1391

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).