A costureira Valdivina Rodrigues saiu de casa bem cedo na manhã desta segunda-feira, 12, para ir estudar no EJA, no centro da cidade.
Quando chegou ao local, a senhora de 58 anos foi surpreendida por um telefonema informando que sua casa havia sido consumida por um incêndio. Assustada, pegou um taxi e voltou para casa, porém não teve tempo de salvar quase nenhum pertence e acabou perdendo todos os animais de estimação: dois cachorros, dois gatos e cinco passarinhos.
As chamas iniciaram por volta das 7h30 da manhã e consumiram 80% da residência de madeira. A casa tinha cerca de 70 metros quadrados e ficava na rua Valquírio dos Santos Tormena, no bairro Barracão. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e precisou utilizar seis mil litros de água para acabar com o fogo. Os vizinhos conseguiram salvar o carro de Valdivina, um Fusca que estava na garagem.
Além dos móveis e pertences pessoais, a moradora perdeu cinco máquinas de costura, que utilizava para o trabalho. Valdivina conta que deixou apenas um rádio ligado. Não há informações precisas sobre qual teria sido a causa do início das chamas.
Santa Terezinha
Na madrugada do mesmo dia, por volta das 2h50 da manhã, os moradores da rua José Scottini, no bairro Santa Terezinha, também foram surpreendidos com uma casa em chamas.
O incidente mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros, que revelou que as chamas iniciaram no quarto do filho do casal, um menino de dois anos de idade. A criança não sofreu nenhum ferimento pois foi salva em tempo pelo próprio pai. Foram necessários cerca de 30 minutos de trabalho da equipe de socorro para apagar as chamas.
Apesar do fogo ter atingido apenas o quarto da criança, toda a casa ficou com fuligem de fumaça. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, foram necessários mil litros de água para conter as chamas, que destruíram todos os móveis do quarto. A equipe da Polícia Militar ajudou os bombeiros na ocorrência.
Edição 1369
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).