Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/02/2021

Boa iniciativa

Algo inédito na história da política. O MDB vai promover uma votação paralela para eleger seu candidato a governador. No meu ponto de vista, uma boa iniciativa e que deveria ser seguida pelos outros partidos. Afinal, nada mais justo do que os próprios filiados escolherem para quem querem segurar a bandeira.

Novo comando

Meu amigo de longa data, Wilson Lenfers, vai assumir o Gecom. Não tenho dúvidas da sua capacidade para um trabalho tão importante. Fica o registro e os parabéns.

Muito mato!

A calçada das ruas Pedro Schmitt Junior e Artur Poffo, está virada em mato. Segundo a prefeitura, a manutenção deve ser feita pelos lindeiros. Essa situação já foi encaminhada à Secretaria de Obras e a manutenção deve ser feita na próxima semana. Depois, os proprietários vão receber uma taxinha de cobrança. Ai, ai, ai. Não seria mais bonito destinar meia horinha e limpar na frente do seu terreno?

Contrata-se

O IBGE está com várias vagas de emprego em aberto. É para o censo 2021. Em Gaspar, são mais de 70. Ilhota também tem algumas vagas. Vale a pena conferir.

Troca-troca

Mais uma vez, a gestão do Hospital de Gaspar foi alterada. Sai o Instituto Santé e entra o Instituto de Estratégias para a Saúde e Assistência. Mudanças, quando para melhor, são sempre bem-vindas.

Terceira onda?

Será esta a terceira onda de coronavírus?

Mais leitos de UTI

Gaspar vai aumentar significativamente a quantidade de leitos de UTI disponíveis no Hospital de Gaspar. Isso graças ao poder público municipal, que está peitando a implantação de mais 10 leitos com recursos próprios. Se tudo der certo, em março já teremos um total de 20 leitos.

Mortes

Proporcionalmente falando, Gaspar é a cidade do Médio Vale do Itajaí com mais mortes por coronavírus. Isso é o que mostra o levantamento feito pelo Cruzeiro do Vale. No total, 0,11% da nossa população perdeu a vida para o vírus. Um número assustador. E que, pelo que parece, vai piorar.

 

 Edição 1991

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.