Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

24/02/2017

Ah, se o fabricante fica sabendo...
O presidente do Samae, José Hilário Melato, disse que os problemas de falta de água em Gaspar acontecem porque as altas temperaturas estão fazendo com que os canos dilatem e, na hora de voltar ao normal, quebrem. Ah, se os fabricantes de canos ficam sabendo que tá sobrando pra eles.


Reajustes
Os taxistas de Gaspar se reuniram com o prefeito Kleber Wan-Dall para pedir que o valor da bandeira da corrida de táxi seja reajustado. A categoria está sem o devido reajuste há três anos. Tomara que os pedidos sejam atendidos. Se não, daqui a pouco tá mais barato andar de táxi do que de ônibus. 

Ratinho gosta é de cachaça!
Quem disse que o Ratinho gosta de queijo? Ele gosta mesmo é de cachaça. E se for do Moendão (do meu mano Calinho Schmitt), melhor ainda!

Vix
Até a Unimed fechou a unidade de atendimento aqui de Gaspar. Agora, os serviços foram centralizados todos em Blumenau. A coisa tá feia! 

 

Carnaval
Na terça-feira meu amigo Tonho do Alvorada promove o Carnaval Infantil 2017. A festança começa às 14h30 e terá animação da banda Sangue Bom. A entrada custa R$10,00.


R$
Putz, as contas de energia vão ficar 7% mais caras esse ano. Isso é para que os bobos (nós, no caso) paguem uma dívida do governo com as transmissoras de energia. 

Que rolo!
No começo do ano o prefeito de Ilhota garantiu que faria de tudo para que os universitários não ficassem sem o transporte para as faculdades (que há tempo é garantido pelo município). Mas as aulas já começaram e até agora, nada! E por falar em nada... nada de o Dida retornar as ligações da nossa equipe para falar sobre o assunto. Depois não adianta reclamar. Ui, ui, ui...

A culatra - O RETORNO 
Há algum tempo publiquei aqui, com o mesmo título, a foto de uma lixeira com o lixo ‘saindo pela culatra’. E a situação continua a mesma! Tomara que as conversas entre CDL e prefeitura deem certo para que logo, logo tenhamos mais lixeiras pelo Centro de Gaspar. Essas não dão mais conta do recado. 

Cuidado!
O telhado do CDI Francisco Mastella, no bairro Poço Grande, está sendo reformado. Era para a obra ter acontecido nas férias, mas elas começaram só agora, quando as crianças voltaram para a aulinha. Até aí estaria tudo bem, se o local estivesse isolado. Uma mãe preocupada ligou para a redação do jornal informando que flagrou trabalhadores jogando telhas de cima para baixo, sem nenhuma proteção ao redor. Apenas sinalizaram com cones. Se muitas vezes nem os adultos entendem a sinalização com cones, imagine as criancinhas! Melhor prevenir e isolar o local totalmente.


Folga merecida
Os servidores da Prefeitura de Gaspar vão emendar o feriado de carnaval e vão ficar em casa na segunda e na terça. Pior seria se fosse igual ao Congresso Nacional, que volta só no dia 7 de março. Dos males, o menor! 

 

Edição 1789

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.