Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

20/10/2017

Ladeira
Se a saúde de Gaspar estava ruim com a administração de Pedro Celso Zuchi, agora com a administração de Klebler Wal Dall conseguiram piorar ainda mais. Ui, ui, ui.

Profissão perigo
Um policial militar quase foi atropelado na Rua Coronel Aristiliano Ramos, centro de Gaspar. Um caminhão transitava pelo rua e o policial quis aborda-lo para uma possível multa. O motorista simplesmente tocou o caminhão em cima do policial e fugiu em direção a Margem Esquerda. Para se salvar, o policial teve que dar um pulo de gato.

Super farda
Os Bombeiros Militares de Gaspar que fiscalizam as empresas acham que tem o rei na barriga. Presenciei uma cena essa semana que foi de arrepiar os cabelos. Eu morro e não vejo tudo, ou vejo tudo e morro. Olha o abuso de poder aí, gente...

Menos quatro
Os últimos dias foram de muita tristeza para nossa cidade. Quatro jovens perderam suas vidas de modo estúpido. O gasparense Jean Marcel da Silva faleceu em Tocatins de forma trágica e chocou a todos.  Já Cleberson Saturno perdeu a vida quando ia para o trabalho em um acidente de trânsito no bairro Gaspar Mirim. E, no domingo, Tábata Metzner e Nelson Spengler também morreram em um grave acidente em Brunópolis. E o que temos certeza é que essa carnificina em nosso trânsito nunca vai acabar com tantos motoristas imprudentes e estradas com péssimas condições de trafegabilidade.

Eleição
O PMDB de Gaspar estará em convenção neste domingo, dia 22, para eleger o novo diretório. A votação vai das 8 ao meio dia e acontece na Sociedade Alvorada. O atual presidente Roberto Pereira deverá ser reconduzido ao cargo e Walter Morello será o vice. Hoje o PMDB de Gaspar tem 1.400 filiados, maior partido político da cidade.

Bela festa
Participei da Festa de Nossa Senhora do Rosário no Barracão no último fim de semana. Uma festa muito bem coordenada por Antônio Benaci e sua diretoria. Também bati um longo papo com o Pedrinho Pintor, que fez a pintura daquele belíssimo templo religioso. A comunidade está de parabéns com tantos investimentos naquela paróquia.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro André Quintino (PMDB), e o vereador Rui Carlos Deschamps (PT), participaram na segunda-feira, dia 16 de outubro, da sessão especial em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. A solenidade foi proposta pelos deputados Milton Hobus (PSD), Jean Kuhlmann (PSD) e Aldo Schneider (PMDB) e integra o calendário oficial comemorativo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Em Santa Catarina, as primeiras comunidades luteranas surgiram em Blumenau (1850) e em Dona Francisca (Joinville) (1851). No Vale do Itajaí, existem 85 igrejas luteranas, somando aproximadamente 100 mil seguidores.

A sessão especial foi encerrada com uma oração e benção do pastor Breno Carlos Willrich, que intercedeu pelo deputado Aldo Schneider, ausente da sessão por problemas de saúde.

 
Edição 1823

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.