Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

27/11/2020

Covid-19

O aumento do número de registros da doença em Gaspar voltou a preocupar as autoridades. Novas mortes são confirmadas a cada dia e muitos gasparenses estão ficando contaminados. Até o prefeito Kleber Wan-Dall e o presidente da FME, Roni Muller, contraíram coronavírus. Todo cuidado é pouco.

Férias

O prefeito Kleber Wan-Dall vai ter bastante tempo para se recuperar da doença. É que na segunda-feira, 30 de novembro, começam seus 30 dias de férias, aprovados na sessão do dia 24 de novembro da Câmara de Vereadores.

Lu na Prefeitura

No lugar do prefeito Kleber, estará o vice Luis Carlos Spengler Filho, o Lu. Vai ficar no comando pela primeira vez em sua despedida do Paço Municipal, já que a partir de 2021, no segundo mandato de Kleber, o vice será Marcelo Brick. Boa sorte e bom trabalho ao Lu.

Presente de grego

A governadora em exercício, Daniela Reinehr, recebeu um presente de grego enquanto substitui o governador Carlos Moisés. Precisa atender aos desejos ideológicos de sua base e, ainda, lidar com a pressão de quem quer tudo liberado na economia. E a segunda onda de Covid-19 veio com tudo. Não será fácil.

TESTES RÁPIDOS

A boa notícia é que Gaspar adquiriu milhares de testes rápidos, que podem ser feitos em várias unidades básicas de saúde. A intenção é facilitar o acesso ao exame e potencializar a identificação de novos casos.

Deu problema

A empreiteira responsável pela obra do Mirante Marco Zero, em frente à Praça Getúlio Vargas, no Centro, precisou suspender os trabalhos. A base cedeu após a concretagem da lage e formou uma barriga, o que está sendo investigado. A prefeitura fez a sua parte e notificou.

 

Edição 1979

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.