Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

28/04/2017

Saudades
Dá uma dor no peito quando chega esse dia 28 de abril. Uma nostalgia... uma mistura de sentimentos. São lembranças e também gratidão por ter convivido tanto tempo com uma pessoa tão querida e admirada que foi meu pai, José Francisco Schmitt (Juca). Hoje faz um ano que ele partiu e deixou muitas saudades em nossos corações. Sei que ele cumpriu sua missão por aqui e agora está ao lado do nosso grande Pai. Para homenageá-lo, haverá uma missa de um ano de falecimento na Igreja Matriz de Gaspar, nesta sexta-feira, às 19h. Saudades eternas!

Aplausos
A obra do novo Fórum da Comarca de Gaspar está chegando nos finalmente. Alguma salas já estão prontas e os móveis sob medida já estão sendo instalados. Acredita-se que, em breve, Gaspar terá uma obra digna para abrigar a Justiça de nosso município. O antigo prédio ficou pequeno e obsoleto. Agora só falta marcar a inauguração da nova construção. Quem lutou muito para que essa obra saísse do papel foi o ex-deputado Álvaro Correia.

Para aprovação
Na próxima terça, dia 2, dá entrada na Câmara de Vereadores  um Projeto de Leide autoria do vereador Ciro Quintino. O vereador quer que os mercados de Gaspar exibam em seus cartazes de promoção a data de validade dos produtos. Ele está certo! Tem muita gente por aí vendendo produto quase vencido. 

Exames
A Prefeitura de Gaspar encaminha os exames laboratoriais para duas empresas credenciadas na cidade. Esses são aqueles exames que os médicos pedem para os pacientes fazerem e depois retornarem para a consulta. Só que tem um porém nesta história toda... estão dando prioridade para apenas um laboratório e o outro fica com poucos exames. Isso não é justo. Vou voltar neste assunto em breve. E mostrando os relatórios que não me deixam mentir sobre o assunto. O que é certo, é certo!

Números
O vento e a chuva da madrugada de quarta-feira deram medo. A trovoada foi feia e resultou em casas destelhadas, outdoors derrubados, árvores quebradas e muita sujeira pela cidade. Mas o que me chamou a atenção foi o levantamento da Defesa Civil. Na manhã de quarta eles divulgaram que houve destelhamento em 50 residências da cidade. Já na quinta, esse número subiu para 100. Mas, vamos combinar... esse número é super baixo. Será que eles contabilizaram apenas o pessoa que ligou para a prefeitura. Se foi isso, os números não vão bater nunca. Ai, ai ai.

Último dia
Hoje é o último dia para inscrever seu grupo no Stammtisch Cruzeiro do Vale. A inscrição é gratuita e deve ser feita na sede do jornal. Não perca tempo! A Festa dos Grandes Amigos acontece no dia 6 de maio, sábado que vem, na Arena Multiuso de Gaspar. Informações com a Indianara pelo whatsapp 9 9933-8373.

Artur da Silva é entregador do Jornal Cruzeiro do Vale há 26 anos. Ele é morador do bairro Belchior Baixo e desde que começou a trabalhar no jornal usa a mesma motocicleta, ano 82, para o trabalho. Essa semana, ele colocou o seu veículo de trabalho em cima de uma carroça e trouxe até a oficina Motec, no Centro de Gaspar, para fazer o motor. O que chamou a atenção foi a forma que ele encontrou para transportar a motocicleta. Seu Artur é aposentado, planta arroz, desfila na Oktoberfest, participa das festas de igreja e dos eventos da comunidade. É um cara nota 10. É isso aí, seu Artur! 

Parabéns a todos os trabalhadores pelo dia 1º de maio.

Edição 1798

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.