Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

20/09/2019

Alerta em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta sobre os riscos de deslizamentos no estado. Até o fechamento desta edição, nenhuma ocorrência havia sido registrada em Gaspar. Apesar disso, toda atenção é pouca. Afinal, a previsão indica que o mau tempo deve persistir até a noite desta sexta-feira, 20 de setembro, podendo haver pancadas de chuva de forte intensidade. O volume pode chegar até 70mm. Caso precise de ajuda, acione a Defesa Civil de Gaspar pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 190. 

Dia da Árvore

Como tradicionalmente acontece, a rede de supermercados Archer e a prefeitura de Gaspar vão distribuir mudas, separadamente, em comemoração ao Dia da Árvore. A ação ambiental ocorre nesta sexta-feira, 20 de setembro, na praça central e também no mercado do Figueira. Aproveite para fazer a sua parte e contribuir com um futuro melhor.

Mateada

A gauchada que mora em Gaspar está rindo à toa. Isso porque a prefeitura promove nesta sexta, dia 20, a partir das 18h, a primeira ‘mateada’. O evento nada mais é do que uma roda de chimarrão. Tudo para marcar a semana da Farroupilha. Uma boa ideia. No facebook do jornal, os comentários foram muito positivos. Tomara que a comunidade realmente participe.

Evento da Rede Feminina

Há 30 anos, Gaspar conta com o excelente serviço da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Essas voluntárias guerreiras, com certeza, muito fizeram e fazem por nossa cidade. Para celebrar três décadas de tantas conquistas, haverá um evento especial na próxima terça-feira, dia 24. Os ingressos estão à venda por R$50 na sede da entidade. Faça parte dessa história, se junte ao grupo para prestigiar um delicioso café colonial e assistir aos desfiles e homenagens.  O pessoal do Cruzeiro do Vale já garantiu a participação. 

Gasparense na TV

A talentosa gasparense Luana Berti, que vem dando um show no The Voice Brasil, volta a subir no palco do programa na próxima terça, dia 24. Agora, ela segue na competição se atingir o maior número de votos do público. Faça a sua parte.

 

Edição 1919

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.