Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

22/03/2019

Prisões

Três suspeitos de assaltar o aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, foram presos na terça-feira, 19 de março. A primeira prisão ocorreu durante a madrugada, em Navegantes. Tiago Cristiano Juste (SP), de 33 anos, foi pego próximo à Igreja de São Domingos. Por volta das 11h, a Polícia Militar apreendeu outros dois homens na região do Arraial D’Ouro, em terras gasparenses: Paulo Sérgio Fonseca Ignácio (SP), 31; e Juliano Mocelin da Luz (PR), 37. Eles, que fazem parte de uma quadrilha de pelo menos oito bandidos, seguem presos.

Tchau, poeira!

Melhoria na drenagem pluvial: concluída. Confecção da cancha: em andamento. Pavimentação de lajotas: aguardando. A comunidade do bairro Poço Grande está acompanhando de perto as obras na rua João Maria Scheidt, a popular ‘rua da Igreja Santa Clara’. A prefeitura garante que as reformas estarão prontas até a segunda quinzena de maio. E eu espero que sim, pois, como presidente da capela, já aviso que teremos evento nessa época.

Gaspar em luto

Uma grande perda. Na quinta-feira, dia 21, Gaspar se despediu de Carlos José Junges, falecido vítima de câncer. Popularmente chamado de Zeca Diabo, sempre lutou pelos interesses de sua comunidade. Ele deixa esposa, filhos e netos. Força a todos!

Pedágio Solidário

Todo mundo sabe que a Agapa muito faz pelos animais abandonados nas ruas gasparenses. Também é de conhecimento geral a dívida que a ONG carrega por ajudar, diariamente, nossos amigos de quatro patas. No sábado, dia 23, é a vez da comunidade retribuir e colaborar. Em diversos pontos da cidade, voluntários estarão trabalhando no Pedágio Solidário. Qualquer valor é bem-vindo. Seu trocadinho pode fazer a diferença!

Orgulho daqui...

A cervejaria gasparense Das Bier foi premiada no Concurso Brasileiro de Cerveja, que aconteceu em Blumenau. Mais um orgulho para nosso Belchior...

Fundo Especial

Discussão aqui. Polêmica ali. Emendas modificativas acolá. Depois de tantos “passos”, finalmente, a Câmara de Vereadores de Gaspar chegou a um veredito final em relação ao Projeto de Lei 117/2018, que cria o Fundo Especial para depositar o dinheiro destinado à construção da sede própria da Casa de Leis. O presidente do Legislativo, Ciro André Quintino, é a favor da medida. Seu voto se somou aos de outros seis parlamentares. Agora, resta a sansão do prefeito.

Chicletinho

O binário da Parolli vai receber uma emocionante prova da Copa Kart Chicletinho. Apesar de ser em caráter de exibição, a disputa promete ser acirrada, com 12 atletas na pista. O evento acontece domingo, dia 24, a partir das 10h30.

 

Edição 1893

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.