Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/02/2019

“Olhando a Maré”

Tem gente por aí que enche a boca para falar que o Herculano Domício, autor da coluna Olhando a Maré, não tem credibilidade. Dizem que ele deveria parar de escrever para o jornal e que só fala mentira. E mais: espalham para os quatro cantos que não acessam a coluna online e que não leem a página dele no jornal. Mas, números e imagens mostram bem o contrário. Os acessos na coluna estão lá em cima. A leitura do impresso está bombando. E na hora de folga (e de trabalho também) muitos servidores da prefeitura ficam “olhando a maré...”. A propaganda é a alma do negócio. 

Reconhecimento

Essa semana, escutei a seguinte frase de um amigo: “Que bom que o Cruzeiro não se vende aos poderosos de plantão. Porque o poder acaba e os poderosos se vão... mas, o Cruzeiro não”.

Bagunça

A praça está uma bagunça. Começaram a mexer para adequar a estrutura à figueira e não pararam nunca mais. O primeiro prazo de conclusão dos trabalhos encerra nessa sexta, dia 15. Da janela do jornal, estou acompanhando tudo. Vamos ver quando a obra termina.

Tragédia

A morte do jornalista Ricardo Boechat foi uma tragédia. O tipo de notícia que ninguém gostaria de dar. Com sua opinião forte, ele deixa bonito legado e muita saudade.

Nas redes sociais

A vereadora Franciele Back, além de ser solícita com a comunidade pessoalmente, também faz questão de usar as redes sociais a seu favor. Nesta semana, ela publicou um meme engraçadíssimo. Na postagem, Back brinca com o fato de estar sempre reivindicando melhorias na rua que dá acesso aos bairros Belchior Central e Belchior Alto. Eu curti!

Área Azul

Gaspar sempre surpreende. Mas, nem sempre positivamente. A polêmica da vez, pra variar, vem dos serviços prestados pela prefeitura municipal. Há um mês, nossa cidade está sem fiscalização na Área Azul. Os monitores não perceberam que os bloquinhos estavam prestes a acabar e, adivinhem... Acabou! O retorno da fiscalização já tem data definida. Confira a reportagem na página 12.

Bom investimento

A prefeitura oficializou a compra do antigo prédio do Besc nesta semana. A estrutura custou R$1.864.000,00 e foi paga em duas vezes. Vejo que a aquisição será positiva para a cidade, já que vai abrigar a Biblioteca Municipal, o Arquivo Histórico e, talvez, o EJA. Isso significa que a administração deixará, em breve, de pagar aluguel de outras salas. O mais bacana é que o prédio reúne educação e cultura num só lugar.

Educação Especial

A Secretaria de Educação está fazendo mudanças na política de Educação Especial do município. Ao que tudo indica, a intenção é que as crianças especiais tenham mais autonomia e façam, de fato, parte das atividades em sala de aula. Todas as mães com quem conversamos para a matéria deram um voto de confiança pra ideia. Então, eu vou dar também. Espero que essa nova política seja boa para os pequenos, que eles sejam mais incluídos e possam se desenvolver melhor.

Praça CEU

O céu está virando um inferno. A linda praça localizada no bairro Gaspar Mirim, aos poucos, perde a cor e vivacidade, dando espaço para o desleixo. Quem perde, mais uma vez, é a comunidade que utiliza a estrutura no dia a dia. Prefeito, dê uma atençãozinha à Praça Céu!

 

Edição 1888

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.