Lista telefônica

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

21/07/2017

Comemorando
No final de semana, a família Schmitt se reuniu para comemorar o prêmio conquistado pelo Moendão, que foi premiada como sendo a segunda melhor cachaça artesanal envelhecida em barril de carvalho francês do Brasil. O domingo foi festivo e de recordações, afinal a fabricação de cachaça está em nossa família há mais de 100 anos. Começou com meu avô, Pedrinho Schmitt Junior; passou para meu pai, Juca Schmitt; e agora está nas mãos dos meus irmãos, que já estão passando o gosto de fabricar a aguardente para seus filhos. 

Hmmm....
Gaspar vai ser a primeira cidade do Vale Europeu a receber o Festival Vale da  Cerveja. O evento acontece no dia 26 de agosto, na Arena Multiuso de Gaspar. Já vejo um grande movimento na Arena...

Hora de ajudar
Todos já sabem que um grupo de empresários de Gaspar está realizando uma rifa para ajudar a Banda São Pedro, que passa pro dificuldades financeiras. Neste sábado, durante a manhã, estaremos na praça vendendo bilhetes e esperando a contribuição de todos. Vamos ajudar! O som da banda não pode silenciar. 

Velhos tempos
Está chegando o dia de relembrar os velhos tempos da Paradise. Acontece no dia 19 de agosto, na Arena Multiuso de Gaspar, a Paradise Retro Fest. Um festão que promete reunir muita gente. Faltando pouco menos de um mês, as mesas já estão todas vendidas. Restam apenas os bistrôs. Nos encontramos lá!

Feijoada do 15
Um encontro de amizade e principalmente solidariedade. Assim foi a Feijoada Amigos do 15, promovida pelo diretório do PMDB de Gaspar em prol ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O almoço aconteceu no sábado, dia 15, no salão São Cristóvão. Foram vendidos 1.121 cartões e o lucro total, também com a venda de bebidas, foi de R$ 14.346,40.


O salão ficou lotado com o público que optou por degustar o almoço com música ao vivo em um ambiente bastante agradável e alegre. Já quem preferiu saborear em casa também pode buscar a feijoada e levar o alimento, que foi cuidadosamente acondicionado em embalagens próprias para viagem.

Para o presidente do PMDB Gaspar, Carlos Roberto Pereira, o evento foi um sucesso, “Ficamos muito satisfeitos com os resultados, e principalmente em poder ajudar o nosso hospital que é tão importante para toda cidade”.

Vamos agilizar...
Dos 44.143 eleitores de Gaspar, 4,46% já realizaram o Cadastro Biométrico. Para a eleição presidencial do ano que vem, ele ainda não será obrigatório. Mas, é melhor agilizar para não correr o risco de enfrentar aquela conhecida enorme fila dos dias que antecedem o prazo final. 

 

Edição 1810

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.