• Janeiro

Carta do Leitor - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

Acidente no Coloninha

Graças a Deus, [o carro] não pegou ninguém. O horário do acidente é de pico e também sempre tem pessoas passando, crianças também. Engraçado, bem numa reta. Ali não tem curva... Realmente, ficamos sem energia até 23h30 [22 de janeiro].

Rosângela Maximiano, via Facebook

Luto

Descanse em paz, Priscila! Que deus te receba de braços abertos. Meus sentimentos a toda família.

Jeferson Lana, via Facebook

O fim da TV Escola

Uma ferramenta de informação isenta, que relata os fatos históricos ocorridos ao longo da história da humanidade. Um canal de TV de extrema importância num país que trata a Educação como uma dama de terceira classe e que ameaça fechar as portas deste canal por questões políticos-partidárias.

Mas foi através da TV Escola que conheci a história do Mar Arau, na antiga União Soviética; e o responsável pelo maior desastre ambiental de todos os tempos: Stalin. Ele ousou apostar o mar que, durante a 2ª Guerra Mundial acolheu e alimentou centenas de milhares de refugiados russos no agronegócio. Quando as lavouras de algodão e arroz irrigados começaram a florescer no deserto, o Arau começou a colapsar. Hoje, metade já desertificou e a parte que sobra está altamente contaminada por resíduos dos agrotóxicos. Doenças e pragas assolam o antigo vilareiro de pescadores e da bastança de outrorea só restaram ruínas...

Conheci a tragédia que assola as águas do Camboja. Contaminadas por arsênico, condena seus filhos e descendentes a uma morte lenta, dolorida e dizimadora... É assustador o que o homem faz por poder, por ganância, por egoísmo. E erguem catedrais...

Mas também descobri a origem das drogas que hoje assolam nossa sociedade.

Odete Fantoni, via carta

Material escolar

É uma pena que essa ajuda básica que muitas famílias necessitam só veio em ano de campanha... Mediante às promessas que sabíamos que não seriam cumpridas, como os tablets em sala de aula. Muito mais fácil atender a demanda dos materiais do que a informatização da sala.

Silvia Antonia Ferreira, via Portal Cruzeiro do Vale

Eterna saudade

Meus sentimentos a Dona Eunice, sua filha e demais familiares de Sany Donald da Silva. Sany foi meu grande amigo desde os primeiros dias que comecei a trabalhar na Prefeitura de Gaspar. Nossa convivência, embora em partidos adversos, foi sempre cordial. Aprendi muito sobre a história política e folclórica de Gaspar. Na gestão Osvaldo Schneider, do MDB, Sany como presidente da ARENA local foi nomeado tesoureiro do município por ser um servidor irretocável, honesto e cumpridor de sua missão.

Quando algo de novo era recomendado pelo Tribunal de Contas, como o “demonstrativo financeiro”, datilografado, Sany me dizia: “Odir, você faz como o TCE recomendou, mas eu vou continuar acreditando no ‘meu pretinho’, o Livro Caixa”. Foi com esta parceria que trabalhamos no governo Paca/Nadinho com todas as contas aprovadas.

Sany era leitor assíduo do Cruzeiro do Vale. Quando falei com ele, há poucos meses, me disse que sempre lia meus comentários. Estou triste por ter perdido um grande amigo, afinado com meus costumes. Vai com Deus, meu amigo Sany Donald da Silva!

Odir Barni, via Portal Cruzeiro do Vale

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Cartas do Leitor

24/01/2020

O leitor opina

17/01/2020

O leitor opina

13/01/2020

O leitor opina

13/12/2019

O leitor opina

06/12/2019

O leitor opina

22/11/2019

O leitor opina

15/11/2019

O leitor opina

01/11/2019

O leitor opina

25/10/2019

O leitor opina

18/10/2019

O leitor opina