Lista telefônica

Carta do Leitor - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

18/08/2017 08:57

Reforma Trabalhista
Mais de cem cláusulas da CLT sofreram alterações no Congresso Nacional recentemente, e entre elas está a que muda a base de cálculo dos encargos patrocinais para fins de FGTS, INSS, férias, 13º Salário e rescisão contratual. A lei que obriga que estes tributos acima mencionados sejam recolhidos pelo empregador sobre o valor total pago em folha, incluindo comissões, abonos, prêmios e outros.
Torço para estar errada, mas pelo que entendi, a partir da data em que as novas regras entrarem em vigor, estes encargos ficarão vinculados apenas ao salário base registrado em carteira. Por consequência, mudarão também os valores pagos pela Previdência Social no auxílio-doença, auxílio-maternidade, seguro-desemprego e na aposentadoria por invalidez ou por contribuição. Teremos perdas significativas a curto, médio e longo prazo.
Se somos a 9ª economia mundial, mas a 1ª em desvios, propinas e sonegação, é porque por trás destes senhores transvestidos de autoridade há um povo trabalhador, honesto e que merece respeito. Pedimos que os nossos representantes em Brasília nos tragam boas notícias ao esclarecer dúvidas que pairam sobre esta reforma.
Odete Fantoni, via carta

Travessa Carlos Wehmuth
Me parece oportuna a medida adotada. Entretanto, ali naquela via, existem quatro estacionamentos dos quais dezenas de veículos entram e saem a cada hora, justamente no sentido de direção e lado do fluxo a ser ado-
tado.
Será, portanto, necessário que as autoridades do trânsito também levam em consideração esse fato, monitorando essa possibilidade, já que o risco de acidentes, devido à alteração de lado do estacionamento, será aumentado.
Hernani José Pamplona, via Portal Cruzeiro do Vale

Gasparense no Jiu Jitsu I
Parabéns, Maria! Ficamos muito felizes por você e por sua maravilhosa família por mais este desafio vencido.
Jackson Klabunde dos Santos, via Portal Cruzeiro do Vale

Gasparense no Jiu Jitsu II
Parabéns, Maria Alice! Que venham muitas medalhas, você merece. E, se com pouco tempo de treino conquistou a primeira, com certeza a segunda vai ser em breve. Beijos, querida! E boa sorte, esperamos conquistar o mundo com Jiu Jitsu.
Lúcia Szejka Serissol, via Portal Cruzeiro do Vale

Gasparense no Jiu Jitsu III
Parabéns, minha atleta preferida! Muitas medalhas ainda virão...
Fabiana Spengler Szejka, via Portal Cruzeiro do Vale

 

Edição 1814

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Cartas do Leitor