Carta do Leitor - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

Policiais que salvaram criança
Parabéns! Que Deus os abençoem por estarem ali na hora
Marli Habitzreuter, via facebook

Policiais que salvaram criança
Justa homenagem. Os policiais merecem todo o nosso reconhecimento. Vou aplaudir de pé esse momento de muita emoção
Maria do Carmo Santana, via Facebook

Acidentes de trânsito I
A rua Itajaí está horrível sem acostamento para as pessoas circularem. Os carros têm que desviar dos ciclistas para não atropelar, porque eles precisam subir na pista para trafegar. Já quase aconteceu comigo. O ciclista não sabia se ia pelo buraco ou subia na pista. Quando subiu, a sorte que eu estava atenta e desviei, se não iria atropelar! Mas nada justifica não dar socorro... falta de respeito mesmo! As ruas em Gaspar então cada vez mais horríveis. Além dessa, tem a rua do Gasparinho que está cada vez mais esburacada. Os carros têm de fazer manobras para poder trafegar. Imagina agora com essa chuva, lamentável.
Maia da Silva, via Facebook

Acidentes de trânsito II
Esses desvios [BR-470] é que são causadores de acidentes. Já são mais de dez que presencio ou vejo notícia sé neste ano. Esses desvios em formato de ‘S’, todo desnivelado, sem uma sinalização boa, sem nada para aliviar a velocidade e alertar sobre o perigo, sem iluminação nenhuma... Hoje [quarta-feira, 5 de junho] de manhã, indo para o trabalho, vi marcas no chão de um provável acidente ocorrido durante a madrugada. Cadê os órgãos que fiscalizam as obras no estado? Não veem o quanto de acidente está dando nesses trechos por conta da má vontade das empresas que executam a obra?
Gian Proencio, via Facebook

 

Edição: 1904

Comentários

jefferson jorge de souza
15/06/2019 18:29
IFSC - Campus Gaspar "sempre em movimento".

Na noite desta sexta-feira(14) tivemos muitas atividades envolvendo alunos, professores, convidados e a comunidade gasparense e da região.

Enquanto no auditório ocorriam homenagens e premiações aos acadêmicos, inclusive com exibição de vídeos dos trabalhos, no hall principal foram expostos para avaliação de uma comissão externa dos trabalhos de alunos do curso de Processos Gerenciais.

Desde sabonetes artesanais biodegradáveis; também trabalhos de materiais que em composição com outros produtos sustentáveis podem ser utilizados na construção de residências, paletes utilizados na confecção de prateleiras para vasos de plantas, bancos e araras de roupas, roupas pet em modelos variados feitas a partir de sobras de retalhos de empresas do setor. "Aqui expomos nossas ideias, baseadas em estudo técnico e viabilidade real para cada negócio. Tudo que está sendo mostrado aqui pode ser transformado em negócio lucrativo, basta um investidor", explicou um dos expositores.

Cada trabalho foi avaliado por personalidades da cidade e até vindas de outras unidades do IFSC, como o de Itajaí(SC). Os grupos da PG 02 também terão sua última nota do semestre referente a esta atividade extra sala.

A iniciativa dos docentes do IFSC mostra o cuidado e a importância do ensino superior gratuito e os resultados proporcionados, e plenamente possíveis de serem inseridos no mercado e em vários setores tendo como pano de fundo a sustentabilidade. Palavra chave para a sobrevivência do planeta nas próximas gerações.

As equipes que apresentaram seus projetos no hall são da professora Grasi, de Gestão Sustentável.

Imagens e reportagem
Jefferson Souza - DRT - 1437
Mídia A - Assessoria em Comunicação e Marketing

"Se desejarem, tenho as fotos para enviar"

Abraço

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Cartas do Leitor

31/05/2019

O leitor opina

10/05/2019

O leitor opina

03/05/2019

O leitor opina

26/04/2019

O leitor opina

18/04/2019

O leitor opina

12/04/2019

O leitor opina

04/04/2019

O leitor opina