Lista telefônica

Carta do Leitor - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

24/04/2017 09:30

Lei do silêncio
Moro na rua da sociedade Canarinhos. Aqui, estamos indignados com a arruaça que, quase diariamente acontece. Gritos, brigas, carros cantando pneu, motos com escapamento adulterado acelerando, etc. Onde está o poder público quando precisamos dele? Essa balela de lei do silêncio só funciona no papel. Se ligar pra polícia não resolve, o que devemos fazer? Temos na rua famílias com crianças e precisamos trabalhar e ir à aula no dia seguinte... Alguma atitude deve ser tomada.
Rodrigo Cardoso, via Facebook

Fachini dos Correios
Parabéns pela dedicação, ele foi um excelente profissional. Vai fazer falta nos Correios! Mas agora descansa, já trabalhou bastante.
Márcia Alexandra Maschio, via Facebook

Pedidos de convênios
A FATMA fiscaliza? Então como podem permitir que mineradoras explorem o solo dentro de área destinada por decreto municipal como Área de Preservação Permanente do Morro Bateias e dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí? É destas montanhas que brotam as nascentes que abastecem as regiões de Bateias, Barracão, Óleo Grande e Santa Luzia.
Odete Fantoni, via Facebook

Leitura na Praça
No dia 6 de abril, os alunos dos 1ºs anos da Escola Norma Mônica Sabel participaram do 15º Movimento de Leitura na Praça e da 13ª Feira do Livro. No evento, eles conheceram e vivenciaram histórias ilustradas pela escritora e ilustradora Elma. Em relação a ela, trabalhamos sobre as ilustrações dos livros. Com esta atividade os estudantes ficaram empolgados para escrever uma história coletiva, sobre a qual os próprios foram os ilustradores. Para isso, mediados pela professora, confeccionaram um livro sanfonado, de acordo com os temas trabalhados durante as aulas, envolvendo escola e família. Durante a participação no evento, os alunos tiveram o privilégio de autografar o livro elaborado e entrevistar a ilustradora Elma, pessoalmente. Foi uma oportunidade maravilhosa!
Profa. Celina Sansão Spengler, via e-mail

 

Edição 1797

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Cartas do Leitor