Lista telefônica

Artigos - Jornal Cruzeiro do Vale

Obras do Fórum em fase final

20/01/2017 09:07
Alvaro Correia, ex-parlamentar.

Prosseguem em ritmo acelerado as obras de construção do novo prédio do Fórum de Gaspar, iniciada em janeiro de 2014, pela empresa CRC Engenharia, de Joinville, vencedora da concorrência.

A conclusão do prédio vem sofrendo pequenos atrasos ocasionados, primeiro pelas fortes chuvas ocorridas em Gaspar e depois por problemas técnicos. Previsto inicialmente para ser entregue em novembro passado, depois para o dia 14 do mês próximo.

Agora a conclusão da obra está prevista para o mês de março próximo, quando será entregue oficialmente ao Tribunal de Justiça, é o que nos informa o engenheiro Herlei José Cantu, responsável técnico pelo andamento das obras.


Feita a entrega da obra, normalmente o Tribunal de Justiça leva de 30 a 60 dias para implementar as estruturas como: mobiliários, persianas, equipamentos de informática, etc. Nesse espaço de tempo também se processará a mudança.

Essas informações nós colhemos junto ao engenheiro Herlei José Cantu que se encontrava na capital, terça-feira última.

Em meados de dezembro passado porém, a Comissão Pró-Fórum tendo a frente os coordenadores Alvaro Correia, ex-deputado e Meri Zibetti, presidente da OAB e acompanhados do juiz diretor do fórum, Dr. Renato Mastela visitaram as obras do Fórum em construção, quando foram recepcionados pelo engenheiro Herlei, que lhes facultou todas as informações necessárias não só sobre o andamento das obras, mas também quanto ao seu estilo e funcionamento.

A visita foi das mais agradáveis e oportunas permitindo aos membros da Comissão e ao Juiz ter uma visão ampla da imponência e suntuosidade do novo Fórum, construído sob técnicas e elementos que garantem a sua sustentabilidade.

Reservatórios especiais aproveitarão as águas da chuva para serem utilizadas nos vasos sanitários, jardins e calçadas.

Outra inovação será o ecotelhado ou telhado verde, onde a laje funciona como isolante térmico e diminui o consumo de energia.

O prédio com espaços amplos comportará sete Varas, terá também três elevadores, sendo dois sociais e um de serviço. Cada um dos três andares contará com salas especiais para cozinha e refeição.

Dos seus diversos andares e graças aos espaços inteligentemente construídos, o prédio oferece belas vistas daquela região, sob diversos ângulos.

Tanto o juiz Dr. Renato Mastela como os membros da Comissão Pró-Fórum, consideram a visita muito positiva, e ficaram muito bem impressionados com tudo o que viram.

 
Edição 1784

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Artigos

Prosseguem em ritmo acelerado as obras de construção do novo prédio do Fórum de Gaspar, iniciada em janeiro de 2014, pela empresa CRC Engenharia, de Joinville, vencedora da concorrência.

Pele bronzeada é sinônimo de pele queimada pelo sol, ou seja, danificada pela exposição solar e suscetível a envelhecimento precoce, manchas e, até mesmo, câncer.

Perdi um mestre, um mecenas, um protetor e um amigo entranhável. Coisas importantes vão ser ditas e escritas sobre o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, falecido hoje, dia 14 de dezembro.

As crises geram oportunidades, todas elas. Por exemplo, um relacionamento em crise pode fazer o casal sair da zona de conforto e avaliar se o relacionamento vale a pena ou se existem opções melhores. 

Entre um juiz culto e parcial e outro juiz, de poucas luzes porém imparcial, melhor será para o povo o juiz imparcial, ainda que portador de limitados conhecimentos.

A linguagem nasceu, nas suas mais diversas maneiras, nos momentos em que os homens sentiam obrigação de se comunicar entre si.

O Brasil reduziu em 58% os investimentos em infraestrutura desde a década de 1970.

Já estive no Douro, há alguns anos, levado por Pierre Aderne e Daniela, e agradeço a eles por me ter dado a oportunidade de conhecer um dos lugares mais lindos de Portugal e do mundo.

Criado para complementar a formação acadêmica, o estágio no Brasil acabou perdendo seu objetivo educacional com o passar dos anos. Uma cultura secular arraigada em nosso país parece pensar que estagiário é sinônimo de mão-de-obra de baixo custo.

Se há algo que arrebenta o orçamento de idosos e das famílias em geral é o preço extorsivo dos remédios no Brasil.