Lista telefônica

Artigos - Jornal Cruzeiro do Vale

Os 25 anos do Shopping Neumarkt

Além das tradicionais e históricas datas de 2 e 7 de setembro, Blumenau e os blumenauenses vão ter nesse mês próximo mais um importante acontecimento a comemorar.

É o aniversário dos 25 anos de inauguração do Neumarkt Shopping, pioneiro em Blumenau e o segundo de Santa Catarina, aqui implantado em 29 de setembro de 1993, graças ao espírito empreendedor do catarinense Jaimes Almeida Junior. A arrojada iniciativa, colocou Blumenau na rota das cidades brasileiras dotada de grandes shoppings. Com suas 148 lojas, cinemas, bares e restaurantes, o Neumarkt, ao ser instalado, revolucionou o comércio blumenauense que teve de se reorganizar para atender o extraordinário número de visitantes e turistas.

Realmente, a dinâmica da cidade e do Vale do Itajaí também mudou, registrando novo padrão de consumo, lazer e gastronomia.

Também influenciou no comportamento das pessoas, pois trouxe modernidade, movimentou a economia, gerando emprego e oportunidades para lojistas e novos empreendedores.

Entre as grandes mudanças trazidas pelo Neumarkt estão o primeiro McDonald’s da região do Vale, a primeira sala de cinema VIP do estado e a vinda de importantes marcas antes só encontradas nos grandes centros.

Desde que aqui se instalou, o Neumarkt tem sido um shopping em constante evolução, já tendo passado por diversas expansões e modernizações.

Em 1997 a área construída passou de 47 mil m² para 81 mil m². No ano 2000 foi ampliada a área de serviços e, em seguida, inaugurada no pavimento superior a nova praça de alimentação.

Com a expansão do Neumarkt e a chegada de novas lojas, foram construídos novos sanitários enquanto o estacionamento, também ampliado, ganhou 320 novas vagas. Novas escadas rolantes foram instaladas.

Classificado entre as principais referências da cidade em grandes marcas, gastronomia e entretenimento, o Neumarkt investe constantemente para não desmerecer essa bela classificação. Por isso, entre os diferenciais que oferece estão também o espaço família, com ambiente para amamentação, fraldário, empréstimo de carrinho de bebê e sanitário família.

O Neumarkt oferece ainda uma ampla gama de serviços para quem busca facilidade e conveniência no dia a dia, como correio, farmácia, salão de beleza, lan house e agência de viagens.

Ante o sucesso de Blumenau, o empresário Jaimes Almeida Junior pôs em prática a sua dinâmica empreendedora e instalou shoppings na cidade de Joinville, Balneário Camboriú, Grande Florianópolis, Criciúma e mais um na região norte de Blumenau.

Ao contribuir para o maior desenvolvimento dessas cidades, a Almeida Junior, com esses investimentos, criou 14 mil empregos diretos e, em reconhecimento, já recebeu várias premiações e condecorações de entidades dirigentes do setor e órgãos públicos do estado.

 

Edição 1864

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Artigos

É fato repetitivo o questionamento sobre a qualidade do voto popular. O eleitor é em geral despreparado politicamente para exercer esse direito cívico.

Tudo indica que a Economia brasileira começa a se movimentar com mais fluidez e dinamismo depois de um período de forte contração, uma vez que os consumidores haviam passado um grande período selecionando muito intensamente os seus consumos e gastos pessoais. 

Ouvir o outro. Perceber suas necessidades e angústias. Reconhecer suas contribuições e corresponder. É essa atenção capaz de diferenciar qualquer relação e que se torna ainda mais eficiente quando pensamos no atendimento às pessoas.

De forma repetitivamente disruptiva o mundo vive ciclos que continuarão a se aperfeiçoar na medida que eles circulam e avançam na história. Uns mais curtos, outros mais longos, mas o que não podemos negar, é que eles vêm e vão.

Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia realizaram uma pesquisa buscando avaliar o relacionamento entre mãe e filhos considerando a religiosidade.

Venho através deste texto reforçar as palavras do Marcelo Tiago Marques, publicado neste mesmo jornal – edição 1817, página 15. Parabenizo o Marcelo pelo ótimo artigo mas gostaria de complementar o que ele escreveu, representando a maioria esmagadora das “pessoas do bem” dizendo, BASTA.

O país passa por uma grande crise política, econômica e de desconfiança dos serviços prestados pelo Governo Federal e empresas privadas. 

As chamadas clínicas populares apresentam-se como uma nova opção de negócio que favorece pacientes, médicos e profissionais da saúde.