O morador do bairro Óleo Grande, Antônio Roncaglio, já perdeu a conta de quantas vezes teve que ajudar motociclistas e motoristas que se acidentaram na rua Paulo Aquelar Roncaglio, próximo à divisa com a localidade de Minas, no município de Ilhota.
O trecho fica próximo de sua casa e Antônio conta que freqüentemente ele e outros moradores da localidade precisam intervir com tratores e outras máquinas para ajudar a desatolar carros e outros veículos que ficam presos na via devido às más condições de tráfego. "Quando chove não tem um carro que consegue passar pela rua sem deslizar. Esse trajeto é utilizado por todos os moradores que vão até Ilhota para estudar ou trabalhar. Precisamos que ele esteja em boas condições", desabafa o morador.
De acordo com Antônio, há mais de quatro meses o maquinário da prefeitura não vai até o local para fazer a manutenção da estrada. Ele explica que a única patrola que é vista trabalhando no trecho para amenizar o problema é da prefeitura de Ilhota.
Conforme o morador, muitas crianças que residem no bairro estudam em Ilhota e um ônibus da prefeitura da cidade vizinha passa todos os dias pela via para buscar e deixar os estudantes. "Já vi o ônibus deslizar e pegar o beirado na estrada. O trajeto fica muito perigoso com chuva e em dias úmidos", completa.
Roberto Carlos Roncaglio, que também reside na via, revela que diversas reclamações já foram feitas para que o poder público fosse até o local e realizasse as obras de melhoria para garantir a segurança de todos os pedestres e motoristas que utilizam o trecho. "Já falamos, mas parece que não adianta. Até agora ninguém veio aqui para ver a realidade da rua".
Além dos deslizamentos provocados pelo acúmulo de lama, diversos buracos começaram a se formar nas laterais, aumentando ainda mais o perigo do local.
O secretário de Obras, Acácio Schmitt, explica que a Secretaria já está ciente do problema enfrentado pelos moradores do bairro Óleo Grande e que há planos de manutenção da via, sendo que os funcionários da pasta aguardam apenas o fim das chuvas para ir até o local.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).