A surpresa e a emoção invadiram o peito de Gustavo Lucas Silva, 23 anos, na noite da última quarta-feira, dia 7. Após passar alguns dias viajando para o tratamento de um tumor localizado ao lado do pulmão, o jovem chegou em casa, no município de Ilhota, e foi surpreendido por 15 amigos que, assim como ele, rasparam o cabelo.
O gesto comoveu a todos e deu a Gustav
o ainda mais força para continuar enfrentando a doença com a certeza de que diversas pessoas estão ao seu lado. ?Já somos amigos desde a época de escola e sempre fomos muito unidos. Assim que ele voltou para casa nós discutimos o assunto e resolvemos raspar o cabelo. Todos do grupo apoiaram e fizemos isto para mostrar que estamos com
ele nesta luta?, diz Leonardo Hammes, um dos integrantes do grupo Amigos do Tico Tico, que tiveram a ideia. Os amigos contaram com o apoio da namorada de Gustavo, Mariana Rosa, que também abraçou a causa e ajudou o grupo a organizar a surpresa.
Quando fala sobre a homenagem feita por alguns dos grandes amigos, Gustavo revela que não esperava uma atitude tão sig
nificativa como esta. ?Eu fiquei muito feliz quando vi todos com a cabeça raspada. Realmente eu não esperava e pude perceber que eles estão ao meu lado nesta luta. Foi emocionante?, afirma.
Assim como estes 15 amigos, diversas pessoas estão apoiando e dando a força necessária ao jovem, que afirma ser isto que lhe dá ainda mais disposição para enfrentar a doença. ?Agora eu sei que tem muita gente nesta causa comigo e isso é muito importante para mim?.
A descoberta do tumor
Gustavo ficará em casa até o dia 22 de novembro, quando retorna ao hospital para continuar o tratamento. Em meio às viagens e dificuldades enfrentadas, Gustavo encontra em seus amigos e familiares todo o apoio necessário. ?Estou confiante e conto com a força de muitas pessoas?.A notícia de que estava com um tumor chegou recentemente, no dia 6 de outubro. Logo que souberam do diagnóstico, Gustavo e sua família foram procurar tratamento. Assim que foi diagnosticado como um tumor que se aloja em tecidos moles, no seu caso ao lado do pulmão, o jovem iniciou a quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 2 de novembro. ?Por ser um tumor raro, já que dificilmente é diagnosticado em pessoas com a minha idade, precisei iniciar a quimioterapia em São Paulo?, explica.
![]() |
![]() |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).