_____________________
A tragédia do Ribeirão Gaspar Grande deixou Gaspar de luto. A tristeza tomou conta de familiares, amigos e de toda a comunidade, que se entristeceram com a perda dos jovens Tiago Leite e Lucas Bellini da Silva, ambos com 16 anos, e Cleverson Narciso Fernandes, de 19.
Confira abaixo o vídeo de homenagem feito pelos amigos das vítimas:
_____________________
O adeus ao jovem Thiago Leite, 16 anos, vítima de um acidente no último domingo, dia 12, quando o veículo em que ele estava despencou no ribeirão Gaspar Grande, ocorreu no Cemitério Municipal de Gaspar no final da tarde desta terça-feira, 14.
Sob um forte clima de consternação e incredulidade com a morte de Thiago, parentes e amigos prestaram suas homenagens à vítima e solidariedade aos familiares, moradores do bairro Coloninha. O corpo de Thiago chegou à capela mortuária por volta das 15h30, quando iniciou o velório, que atraiu centenas de parentes e amigos. O sepultamento estava marcado para as 19h.
![]() |
![]() |
"Conheci o Thiago há dois anos e nossa amizade chegou a um ponto de sermos praticamente irmãos, toda semana saíamos para andar de bicicleta pelo bairro e pela cidade", declarou um de seus amigos, Felipe Antunes, de 16 anos.
Também amigo da vítima, Gustavo César, de 17 anos, estava com Thiago e os outros dois jovens que morreram no acidente na festa em que estavam na madrugada do último domingo. "A gente se encontrava toda semana para conversar e sair. Foi algo totalmente inesperado, os três estavam em um clima de descontração e felicidade", conta Gustavo, ao lado de vários colegas de Thiago.
Um primo de Thiago esteve no IML de Itajaí pela manhã e reconheceu o corpo de Thiago, que foi encontrado nesta terça-feira de manhã, perto de uma marina no rio Itajaí-Açu, em Navegantes. Já Cleverson Narciso Fernandes, 19, que seria o motorista do veículo, também foi localizado no rio Itajaí-Açu, porém na segunda-feira, dia 13. O corpo de Lucas Bellini da Silva, 16, foi resgatado horas após o acidente.
O corpo encontrado perto de uma marina no rio Itajaí-Açu, no bairro São Domingos, em Navegantes, na manhã desta terça-feira, dia 14, é de Thiago Leite, 16 anos, vítima de um acidente no último domingo, quando o veículo em que estava despencou no ribeirão Gaspar Grande.
Um primo de Thiago estive no IML de Itajaí e reconheceu o corpo no final da manhã. O IML está à espera do pai do Thiago para a liberação do corpo do jovem, que deve ocorrer no início da tarde, permitindo o sepultamento em Gaspar.
O mesmo aconteceu com Cleverson Narciso Fernandes, 19, que seria o motorista do veículo, localizado no rio Itajaí-Açu nessa segunda-feira, dia 13. Apenas o corpo de Lucas Bellini da Silva, 16, foi resgatado logo após o acidente.
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 14, no rio Itajaí-Açu, em Itajaí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Itajaí, o corpo foi localizado por volta das 8h, próximo a um estaleiro no bairro São Domingos, em Navegantes, e já foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Itajaí.
O IML estaria aguardando a chegada de um médico-legista para fazer a identificação do corpo e obter mais informações como idade e características do homem. O corpo pode ser do jovem Tiago Leite, 18 anos, envolvido no acidente da madrugada de domingo. Os bombeiros retomaram as buscas no início da manhã desta terça.
Cleverson
Na manhã desta segunda, um primeiro corpo já havia sido encontrado no rio Itajaí-Açu, na ponte entre Navegantes e Itajaí. No final da tarde, Luiz Cláudio Fernandes, pai de Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, condutor do Celta que caiu no ribeirão Gaspar Grande, reconheceu o corpo como sendo do filho.
_____________________
Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, morador do bairro Lagoa, jovem que morreu após a colisão entre dois veículos na madrugada desse domingo, dia 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, foi enterrado às 9h desta terça-feira, dia 14, no Cemitério Municipal de Gaspar, no bairro Santa Terezinha. O corpo de Cleverson foi achado boiando no rio Itajaí-Açu, nas proximidades da ponte da BR-101, que liga Navegantes e Itajaí, por volta das 9h30 dessa segunda-feira, dia 13.
Na tarde dessa segunda-feira, 13, o pai de Cleverson, Luis Claudio Fernandes fez o reconhecimento do corpo encontrado.
Parentes e amigos acompanham o sepultamento de Cleverson. ?Ele sempre dizia que o importante era viver com alegria. Esta impressão de estar sempre de bem com a vida é que fica na lembrança de nosso Cleverson?, declara um de seus primos, Cassiano Fernandes, de 17 anos. Amigo da vítima, Diego Lemos destaca o jeito brincalhão de Cleverson. ?Ele era um jovem sempre com espírito motivado. A gente se encontrava toda semana para conversar, nosso vínculo era forte, perdi um parceirão?, conta Diego, de 22 anos. Os pais de Cleverson, Luis Claudio Fernandes e Cleusa Fernandes, estavam tão abalados com a morte do filho que tiveram que ir para casa antes do final do enterro. Cleverson tinha três irmãs.
![]() |
![]() |
Na tarde desta segunda-feira, 13, Luis Claudio Fernandes fez o reconhecimento do corpo encontrado no Rio Itajaí-Açu no início da manhã e o identificou como sendo de seu filho, Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos. O jovem é uma das vítimas da tragédia do Ribeirão Gaspar Grande e seu corpo teria sido levado pela forte correnteza após o veículo que dirigia cair no ribeirão.
O corpo foi localizado por populares entre as cidades de Navegantes e Itajaí. Os bombeiros estiveram no local e, logo após, o Instituto Médico Legal foi acionado para levar o corpo a Itajaí, onde, segundo o delegado Paulo Norberto Koerich, foi feito o reconhecimento. Segundo famíliares da vítima, até a noite desta segunda o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML.
O acidente envolveu dois carros e o Celta, dirigido por Cleverson, ficou submerso no ribeirão das 2h às 14h30, quando foi retirado por um guindaste. No veículo, havia sido encontrado apenas o corpo de Lucas Bellini da Silva, de 16 anos.
O Corpo de Bombeiros faz buscas para encontrar o corpo do terceiro envolvido, Tiago Leite, de 18 anos. As buscas devem ser retomadas às 6h30 desta terça, dia 14.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar encerrou o segundo dia de buscas pelos corpos dos outros dois adolescentes sem novidades. Nesta terça-feira, dia 14, a partir das 6h30 mergulhadores e bombeiros de cidades como Blumenau devem retornar à cidade para apoiar a equipe local na busca pelas vítimas, que nesta segunda foi concentrada no ribeirão Gaspar Grande e no rio Itajaí-Açu.
Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, jovem que morreu após a colisão entre dois veículos na madrugada desse domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia, foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 13, no Cemitério Municipal, no bairro Santa Terezinha. Lucas foi retirado junto às ferragens do Celta no Ribeirão Gaspar Grande.
Segundo o Corpo de Bombeiros, trabalha-se com a hipótese de que três pessoas tenham morrido no acidente, já que o corpo encontrado estava no banco de trás do veículo. Ele informou ainda que os trabalhos continuam em busca dos envolvidos, porém a correnteza e a água barrenta dificultam as buscas. As vítimas não encontradas são Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite, 18 anos.
A correnteza e a água barrenta ainda dificultam as buscas das possíveis vítimas Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite,18 anos, que sofreram um acidente na madrugada desse domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia. O corpo de Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, já foi encontrado neste domingo.
Parentes de Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite,18 anos, estão fazendo buscas por conta própria, em dois barcos, em especial sob a ponte do ribeirão Gaspar Grande. "No nosso ponto de vista os bombeiros já poderiam ter mergulhado. Tem faltado agilidade para efetuar uma busca mais intensa, enquanto isto nós mesmos iremos fazer os mergulhos e a procura nos barcos", declarou o irmão de Tiago Leite, Douglas Alves.
"Lamentável não vermos um mergulhador sequer no rio", lamentou o tio de Cleverson Narciso Fernandes, Jair Fernandes, que estava acompanhado de mais um parente da família, Pedro Werner. Os dois mergulharam no rio nesta segunda-feira pela manhã.
Segundo o subtenente Azevedo, do Corpo de Bombeiros, devido à forte correnteza, as buscas ocorrem apenas na superfície do ribeirão Gaspar Grande e do rio Itajaí-Açu. "Estamos com três mergulhadores, porém se eles mergulharem nestas condições correm risco de morte", garante Azevedo.
Parentes das duas vítimas chegaram a fechar a ponte do ribeirão Gaspar Grande nesta segunda-feira à tarde, dia 13, mas a Polícia Militar interveio reabrindo a entrada da ponte. "Sabemos da dor dos familiares, mas o mais importante nesta hora é mantermos a calma e não piorarmos a situação, pois esta ponte é essencial para o fluxo do trânsito e para o próprio deslocamento de policiais e bombeiros em Gaspar", afirmou o comandante da Polícia Militar Heintje Heerdt. Segundo parentes das vítimas, ainda há risco de eles fecharem a ponte novamente.
![]() |
![]() |
____________________________
O Corpo de Bombeiros de Gaspar retomou na manhã desta segunda-feira, dia 13, as buscas pelos corpos das vítimas do acidente da madrugada de domingo, que teria vitimado três adolescentes de Gaspar. Devido à forte correnteza, as buscas ocorrem apenas na superfície do ribeirão Gaspar Grande e do rio Itajaí-Açu. Dois jovens continuam desaparecidos, Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite, 18 anos. O corpo de Lucas Bellini da Silva, 16 anos, foi encontrado ainda na tarde de ontem.
Na manhã desta segunda, um corpo teria sido encontrado no rio Itajaí-Açu, em Navegantes, próximo à ponte da BR-101. Os bombeiros de Itajaí foram acionados, mas ainda não se sabe se há alguma relação com o acidente deste domingo em Gaspar.
![]() |
![]() |
____________________________
Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, é o jovem que faleceu trancado às ferragens do Celta que caiu no Ribeirão Gaspar Grande na madrugada deste domingo, 12 de janeiro. O corpo de Lucas foi o único encontrado até as 17h do dia do acidente.
Segundo o tenente Hugo Manfrin, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, trabalha-se com a hipótese de que três pessoas tenham morrido no acidente, já que o corpo encontrado estava no banco de trás do veículo. Ele informou ainda que os trabalhos continuam em busca dos envolvidos, porém a correnteza e a água barrenta dificultam as buscas. As vítimas não encontradas são Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite,18 anos.
Clique AQUI e veja mais fotos do acidente.
_____________________________________
Com a ajuda de um guindaste, às 14h30 o veículo foi retirado do fundo do Ribeirão Gaspar Grande. Nele, foi encontrado um passageiro no banco de trás. A vítima ainda não foi identificada. Os bombeiros estão utilizando um desencarcerador para retirá-la das ferragens.
Os documentos de Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos, foram encontrados no carro. Acredita-se que a correnteza tenha levado seu corpo.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
______________________________________
O guincho da empresa Netinho Guindastes, de Gaspar, chegou ao local às 13h30 para retirar o veículo submerso do Ribeirão Gaspar Grande. O guindaste tem capacidade para retirar o veiculo com facilidade.
A tristeza toma conta do local com a chegada dos parentes da vítima.
O provável motorista do veículo que está submerso no Ribeirão Gaspar Grande é Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos, morador do bairro Porto Arraial.
Luiz Claudio Fernandes, pai de Cleverson, esteve no local do acidente e reconheceu a placa do carro, um Celta. Ele conversou ainda com a reportagem do Cruzeiro do Vale e contou que o filho saiu de casa com outros três amigos para ir a um aniversario. A informação de que outras três pessoas estão no veículo ainda não é confirmada.
No veículo Pálio, que também se envolveu no acidente, estava apenas o motorista, Valdinei Ferro, de 27 anos. Segundo sua irmã, Valdineia Ferro, Valdinei teve um corte na cabeça, foi hospitalizado e já está em casa.
Às 12h20, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Blumenau desceram até o veículo submerso no ribeirão. Dentro do veículo, eles localizaram uma pessoa trancada nas ferragens, porém, não conseguiram fazer a retirada da vítima.
Às 12h30, o mergulhador conseguiu retirar a placa do veículo no fundo do ribeirão: MBR 7022, de Blumenau.
______________________________________
Por volta das 11h de domingo, os bombeiros localizaram o carro que caiu no Ribeirão Gaspar Grande. O veículo foi encontrado cerca de70 metros do local da colisão por mergulhadores e está totalmente submerso. O local é de difícil acesso, inclusive para fazer a retirada do veículo, que deve acontecer em breve com ajuda de um guincho. Ainda devido à dificuldade no acesso ao automóvel, o modelo do carro e a quantidade de passageiros ainda não foram identificados.
Bombeiros de Brusque e Blumenau estão em Gaspar dando apoio à ocorrência.
Uma colisão entre dois veículos na madrugada deste domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia, deixou duas pessoas feridas. Um dos veículos quebrou o muro de proteção da ponte, caiu no ribeirão e ainda não foi identificado.
O motorista do outro veículo, um Fiat Palio com placas de Pitanga (PR), foi conduzido ao Hospital de Gaspar com escoriações e suspeita de fratura nos arcos costais. A outra ocupante do Palio, irmã do condutor, que estava no banco da frente, nada sofreu.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar, com o auxílio de mergulhadores de Blumenau, faz buscas na manhã deste domingo para encontrar o veículo que foi levado pela correnteza. Segundo o Tenente do CB de Gaspar, Rodolfo Silveira Rodrigues, o acidente aconteceu às 2h da manhã e devido à forte correnteza do ribeirão, as buscas ao veículo desaparecido iniciaram somente pela manhã. Não há nenhuma informação de quantas pessoas podem estar no carro.
Edição 1553
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).