Chuva de trinta minutos alaga diversos bairros da cidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Chuva de trinta minutos alaga diversos bairros da cidade

11/01/2010

mg0040MD.jpgTrinta minutos de chuva e pronto. Diversas casas ficaram alagadas, ruas intransitáveis e até um morro começou a ameaçar desabar. Este é o cenário do município de Gaspar no início da noite desta segunda-feira, 11.

Depois da forte chuva que caiu no final da tarde, moradores arregaçaram as mangas e começaram a árdua tarefa de tirar a água, e a lama, de dentro de suas casas. Foi assim com dona Maria Elígia Andrietti, moradora da Cohab do Gaspar Mirim. Na localidade, diversas casas foram invadidas pelas águas. "Aqui é assim, começa a chover forte alaga tudo. Nós já estamos cansados. A gente cuida tanto da nossa casa e depois vê essa tristeza", reclama a senhora, que não se intimida por ser servidora pública e anuncia: "se continuar assim não vou pagar IPTU".

A situação foi semelhante nos bairros Santa Terezinha, São Pedro, Margem Esquerda, e também no centro da cidade, onde a rua São Pedro ficou parcialmente alagada.

No Santa Terezinha, os moradores da rua Progresso fizeram barreiras para evitar que a água entrasse nas residências. Em muitos casos não obtiveram sucesso e após as chuvas precisaram retirar a água com baldes. "Há dezesseis anos que eu moro aqui e é sempre este mesmo problema. Agora dizem que vão consertar as tubulações, mas a nossa rua não está contemplada na sobras", reclama a moradora Maria de Lurdes da Costa. No final da rua Progresso a subida de pedras ficou intransitável.

Ainda no Santa Terezinha, na principal rua do bairro, Barão do Rio Branco, comerciantes fecharam a via com fita para evitar que caminhões passassem e jogassem água para dentro dos estabelecimentos. Toda a região próxima às ruas Alagoas, Crescencio Pedro Schneider e Portobelo ficou alagada.

 São Pedro

No bairro São Pedro um pedaço de terra está ameaçando desabar. A diretora da Defesa Civil, Mari Inez Testoni, revela que recebeu diversas ligações, acompanhou alguns casos e pediu que o secretário de Obras, Joel Reinert, verificasse de perto a situação do São Pedro. O secretário não encontrou o local do suposto deslizamento. A orientação é para que, qualquer movimento suspeito os moradores deixem o local.

Veja as fotos da cobertura completa da equipe Cruzeiro do Vale.

mg0045MD.jpg mg0015MD.jpg mg0006MD.jpg mg0009MD.jpg mg0034MD.jpg mg0081MD.jpg 

mg0077MD.jpg

mg0075MD.jpg mg0068MD.jpg

mg0065MD.jpgmg0063MD.jpgmg0061MD.jpgmg0036MD.jpgmg0034MD.jpgmg0033MD.jpgmg0029MD.jpgmg0027MD.jpgmg0026MD.jpgmg0021MD.jpgmg0013MD.jpg foto0311800600MD.jpg foto0302800600MD.jpg

Comentários

Maria
12/01/2010 23:42
Passei alguns dias de férias na casa dos meus pais no bairro Santa Terezinha. Em menos de uma semana, faltou àgua várias vezes. Liguei para Samae/ Samusa (?) e fui péssimamente atendida por um funcionário, que disse ser Diretor de Assuntos Externos (se não me falha a memória). Sem contar que, além da falta de água, tivemos que conviver com o descaso da empresa que não recolheu o lixo por um bom tempo... ACORDA, GENTE!!!! É necessário que a população se una e exija da atual administração (já que não se conseguiu das passadas) um serviço de qualidade compatível com o que se é cobrado mensalmente dos cidadãos gasparenses.
carlinhos
12/01/2010 14:23
O Celso, Mariluci e Lovidio a agua que falta em nossas torneiras esta sombando na tubulação de esgoto. E o lixo que estava acumulado na rua a àgua levou.
E vcs não continuam brinacado conosco.
adilson de souza
12/01/2010 11:41
NOSSOS POLITICO ESTÃO ENPENHADO EM PROJETOS COMO A PONTE QUE TEM UM CUSTO DE MILHOES DE REAIS DE REAIS QUE FICARÁ MARCADO NA HISTORIA QUE CERTAMENTE É PROJETO GRANDIOSO PARA A CIDADE GASPAR, MAS NÃO É A NECESSIDADE DE MOMENTO PARA A POPULAÇÃO DE GASPAR, FICAREMOS CONVIVENDO COM ESTES ALAGAMENTOS CONSTANTE, POIS NOSSAS TUBULAÇOES SÃO PRECARIAS, OU EM MUITAS RUAS NEM EXISTE.
CERTAMENTE NOSSOS POLITICOS ESTÃO COPIANDO CIDADES IGUAIS A SÃO PAULO QUE MUITOS BAIRROS SOFREM A MESES COM ALAGAMNETOS DENTRO DE SUAS CASAS
QUEREMOS SER CIDADE GRANDE COPIANDO EXEMPLO RUIM
cleber reinert
11/01/2010 21:49
sou morado da rua angelo moser na minha casa não tem perigo mais no final da rua realidade é outra qualquer chuva é um problema.aipergunto! seu celso zuchi cade dinheiro para arrumar tubulação do bairro pelo que eu sei ja era para te sido feita ano passado;promessas é buchaaaa.
Priscila Wuleschen Maciel
11/01/2010 20:58
Sou moradora do bairro Sete de Setembro da Rua Oriente a famosa sapolandia , que desde a enchente de Novembro de 2008 , que toda vez que chove as casas são envadidas pelas aguas de boeiros que estão entupidos que não foi feita nenhuma limpeza após a enchente. Acho que já deu tempo da Prefeitura mandar limpar os boeiros, para que os moradores não sofram com os prejuizos...Gostaria que não só no meu bairro mais nos outros tbem , que a Prefeitura desse uma atenção especial , para amenisar este problema .
valdivino
11/01/2010 19:18
Minha irmâ,que mora no loteamento do Paca na Margem esquerda,tambem passa pelo mesmo problema em dias de chuva.Por causa da tubulação,que está entupida,a água volta e invade a casa saindo por dentro do banheiro e da lavação.Já foi comunicado a prefeitura varias vezes,mas nada foi feito.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.