Lista telefônica

Artigos - Jornal Cruzeiro do Vale

Globalização, política e desenvolvimento

A globalização é um fenômeno econômico, comercial e cultural que envolve as populações de todo o globo terrestre e que tem como objetivo proporcionar o que for considerado bom a todos, em todos os cantos do mundo, independente das culturas, crenças, valores e necessidades dos povos envolvidos no processo em curso, seja ele qual for.

Um dos fatos mais marcantes, intrigantes e detestáveis desse fenômeno é a ocorrência de a economia internacional estar fundamentada no dólar americano que é um fator de desestabilização mundial constante uma vez que todos os eventos internacionais são financiados e sustentados por essa moeda.

A globalização tem a finalidade de conduzir a força do capitalismo para onde ele possa se fortalecer ainda mais, para produzir mais, servindo- se de países onde não há legislação trabalhista que ampare trabalhadores expostos a toda a sorte de fragilidades.

Como sabemos, a Política é a arte de tornar possível o que é necessário. Para tornar possível o que é necessário não é, objetivamente, obrigar que as pessoas estejam vinculadas a uma agremiação partidária como muitas que existem no Brasil sem a expressividade necessária. Fazer política é, acima de tudo, defender uma causa, procurar conscientizar pessoas de que determinados propósitos são necessários para o bem de todos. Por exemplo, quando o cantor Roberto Carlos fez as músicas Amazônia e As baleias, estava fazendo política. Há muitos anos quando o nosso glorioso Pelé fez o seu milésimo gol ele disse: “Vamos pensar nas crianças pobres” Pelé transformou aquele ato em momento político. Portanto, todos podemos trabalhar politicamente em nossas comunidades sem, necessariamente, defendermos uma bandeira partidária!

Quanto a desenvolvimento, vivemos em um mundo muito dinâmico em que as atividades se alteram com uma velocidade estonteante, a aprendizagem deve ser constante, consistente a fim de que seja possível se manter em uma atividade que promova o bem-estar de toda uma população.

Hoje o momento é delicado posto que para se atingir o desenvolvimento este passa por uma escolarização, de base, muito sólida, uma vez que os métodos operativos estão cada vez mais associados à inteligência artificial de máquinas que trabalham constantemente e sem a regência de uma legislação trabalhista que imponha normas humanas para as suas ações, podendo produzir incessantemente.

 

Edição 1866

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Artigos

As chamadas clínicas populares apresentam-se como uma nova opção de negócio que favorece pacientes, médicos e profissionais da saúde. 

Atlas, ou Atlante, na mitologia grega, era casado com Pleione, com a qual teve sete filhas conhecidas como Plêiades (as conhecidas estrelas do céu).

Desde segunda-feira última o empresário gasparense José Altino Comper, diretor da nossa tradicional Círculo, é o novo presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), a cuja diretoria já vinha integrando como seu vice-presidente.

07/08/2017

Os mais votados

No anseio de reformar o sistema político, surgem soluções que mais confundem que clareiam, que complicam ao invés de simplificar.

Ao longo de toda a história, as civilizações sempre manifestaram a sua atividade criativa por meio de formas culturais.

Há poucos dias, pesquisadores da Universidade de Cambridge no Reino Unido anunciaram a descoberta da menor estrela conhecida, um pouco maior do que Saturno, a estrela EBLM J0555-57Ab.

14/07/2017

É aqui!

Quando um trabalho é honesto e feito com dedicação, o resultado é sempre positivo. Exemplo disso, toda a equipe da Moendão Cachaçaria comemora o destaque conquistado na Expo Cachaça, que aconteceu em Belo Horizonte no mês passado.