Os vereadores do PT e do Bloco Democrático pediram, na última sessão na Câmara de Vereadores de Gaspar, que fosse realizada uma audiência pública para discutir a possibilidade da construção de uma sede própria para a casa de leis. O pedido, porém, foi negado pelos vereadores dos demais partidos (que, no caso, são os partidos do governo). Agora, a comunidade se pergunta: por que o assunto não pode ser debatido abertamente entre todos? Não seria essa a função do vereador: debater com a comunidade e fazer com que o dinheiro do município seja bem investido?
É preciso que os vereadores tenham em mente que, depois de eleitos, eles não trabalham para uma sigla partidária, e sim para uma bandeira, a da sua cidade. Está mais do que na hora de picuinhas que envolvem partidos políticos sejam deixados de lado e que assuntos como este sejam levantados.
Hoje, a Câmara de Gaspar paga R$15 mil de aluguel por mês. Em um ano, esse valor chega em R$ 180 mil. A construção da casa própria, que é o sonho de todo brasileiro, deveria ser também dos que estão à frente da cidade quando o assunto é o dinheiro público. Se um primeiro passo (o início da discussão sobre o assunto) não for dado, quando a Câmara terá, finalmente, endereço próprio?
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).