Desde segunda-feira última o empresário gasparense José Altino Comper, diretor da nossa tradicional Círculo, é o novo presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), a cuja diretoria já vinha integrando como seu vice-presidente.
Mesmo conhecendo de perto a trajetória de 65 anos do Sintex o nosso prestigiado empresário José Altino, tem consciência dos grandes desafios que vai enfrentar, pois o vitorioso sindicato se projeta hoje por 18 municípios catarinenses por onde se disseminam 5 mil empresas que empregam 60 mil trabalhadores diretos e 40 mil indiretos.
Dar a tão expressivo seguimento empresarial uma orientação segura no setor fiscal administrativo e defendê-lo diante de tantas ameaças impostas por uma legislação que o governo manipula a seu favor, é um dos desafios que sabe que deverá enfrentar. Sabendo que o Sintex conta com boa organização, pretende desde logo o novo presidente, estabelecer um planejamento estratégico, definindo ações para os próximos três anos.
Para isso espera contar com o apoio de todos os seus companheiros de diretoria. José Altino tem plena consciência dos tempos em que vivemos, das transformações porque passou o setor têxtil, da chegada da indústria 4.0 e de outras novidades possíveis.
Considera injusta a política tributária no Brasil, enquanto condena a burocracia que é no seu entender um fator negativo que muito prejudica a classe empresarial do nosso país.
É com esses conhecimentos e dominado por um forte desejo de servir e oferecer a classe têxtil da região e do estado, uma administração promissora que José Altino Comper assumiu a presidência do Sintex, o maior Sindicato da Indústria têxtil do Sul do Brasil.
O Sintex, que inaugurou recentemente sua sede própria na Rua Antônio Treis 607 em Blumenau, durante 33 anos foi dirigido pelo empresário Ulrich Kuhn, ligado a Cia Hering.
Dedicado e competente, Ulrich Kuhn transformou o Sintex no grande incentivador e apoiador das nossas empresas têxteis, daí as justas e merecidas homenagens na sua despedida.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).