Muito feliz e oportuna a decisão da administração pública de Gaspar ao denominar Dr. Valmor Beduschi a Policlínica Municipal, inaugurada dia 18 último em imponente prédio erguido no bairro Sete de Setembro.
Tal homenagem teve a mais ampla e simpática repercussão e total aprovação da população gasparense, que bem conhece a dedicação e as lutas do Dr. Valmor Beduschi em favor da sua terra e da sua gente.
Dominado por uma enorme vontade de servir o homenageado desde cedo vestiu a camisa de Gaspar e, como um soldado decidido e determinado, atuou em várias frentes, liderando inclusive diversas campanhas, sociais, cívicas e filantrópicas em benefício da cidade e dos menos favorecidos. Formado em odontologia atendeu centenas de gasparenses até se aposentar na profissão.
No campo da saúde, foi um incansável lutador pelo nosso Hospital, cujo nosocômio ajudou a fundar e foi seu presidente e diretor em diversos períodos. Na década de 80, por quatro anos presidiu a Unidade Sanitária de Gaspar, tendo depois fundado e presidido o Centro Gasparense de Educação e Cultura, mantenedora do Colégio Frei Godofredo.
Ao lado de outros valorosos gasparenses participou da fundação e da direção de importantes entidades que tiveram grande influencia na vida da cidade como a Sociedade Alvorada, a APAE, o Lions Clube, o Grupo de Escoteiros, e o Cursilho da Cristandade, dispensando também boa parte dos seus esforços em favor do esporte e da política do munícipio.
No esporte notabilizou-se como um dos principais dirigentes do nosso glorioso Tupí, cujo estádio foi iluminado para jogos noturnos durante o seu mandato de presidente. Na política, exerceu por dois mandatos o cargo de Vereador da Câmara Municipal, e depois o honroso cargo de Vice-Prefeito do munícipio na administração de Paulo Wehmuth.
Nesses cargos deu ampla demonstração da sua competência e espirito publico, do seu grande amor e dedicação a Gaspar e respeito a sua ordeira população.
Esses dados que aqui alinhamos ao correr da pena sobre a história desse destacado homem publico, justificam plenamente a homenagem que a Prefeitura de Gaspar acaba de lhe tributar imortalizando o seu honrado nome na moderna e suntuosa Policlínica construída e inaugurada para atender e servir a valorosa população do bairro Sete de Setembro.
Nascido em Gaspar em 24 de agosto de 1933, o Dr. Valmor Beduschi faleceu em 5 de agosto de 2008, aos 73 anos de idade.
Alvaro Correia | Ex-parlamentar
Edição 1671
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).