Jovens querem políticos sérios - Jornal Cruzeiro do Vale

Jovens querem políticos sérios

30/09/2014 12:26

Diante do assustador festival de roubos e corrupção que invade órgãos e repartições públicas do país, nos três níveis de governo, uma forte reação começa a ser esboçada por jovens estudantes de todo o país.

Foi o que sentimos e deduzimos quando, ao sermos convidados, proferimos uma palestra para os alunos da área de Administração da Uniasselvi de Brusque, abordando o tema ?Ética e Responsabilidade?.

Depois de enumerar os muitos e importantes cargos públicos que ocupamos em nossa caminhada profissional e política, apresentamos alguns exemplos negativos que tivemos de administrar para não ferir os princípios de administração correta e honesta.

Os fatos por nós relatados e recolhidos ao longo da nossa carreira política e jornalística causaram, sem dúvida, profunda impressão aos atentos estudantes brusquenses, conforme deixaram transparecer através das inúmeras mensagens que nos enviaram. Para ilustrar, vamos transcrever três dessas mensagens recebidas:

?Sr. Alvaro,

Gostaria de agradecer novamente e parabenizá-lo por nos ter agraciado com sua excelente palestra sobre Ética e Responsabilidade Social, fruto de um grandioso trabalho em favor da nossa região. Realmente, uma verdadeira lição de vida para deixar registrado em nossas memórias, como exemplo daquele que chegou ao topo, como o senhor chegou, de cabeça erguida, com muita moral e disposição para poder ensinar como ser verdadeiro e honesto na politica brasileira. Todos os relatos feitos pelo senhor na ocasião foram de uma grandeza estupenda, pois percebemos que foram fruto de muita luta, muita honra, fazendo valer assim a Ética, a Moral e o valor de um ser humano na sociedade.

Parabéns, grande abraço e continue firme passando para todos os jovens como é ter responsabilidade social.

Atenciosamente, Flavio Luís Schmitt, Acadêmico?. 

?Sr. Alvaro, 

Estou feliz por ter tido oportunidade de participar da sua palestra e ter o prazer de conhecer você e sua história. As histórias que nos contou fazem com que se tenha esperança, pois podemos perceber que já teve alguém digno na política de nosso país, pois a tendência entre nós jovens é falar que somos apolíticos face a realidade da atual politica brasileira.

Por isso, peço que o senhor continue disseminando suas histórias principalmente para os jovens, pois isso nos dá esperança de uma vida mais ética e com mais responsabilidade social.

Foi um grande prazer conhecê-lo. 

 Atenciosamente,

Marizete Meyer

?Sr. Alvaro,

Cheguei tarde na aula do professor Fabricio e pude ouvir pouco sobre sua história. Conversei com alguns colegas e percebi que perdi uma grande oportunidade de ouvir um grande homem falando. Desde já muito obrigado pela presença.

Atenciosamente, Graziano?.

Álvaro Correia | Ex-Parlamentar

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.