O PODER COR DE ROSA...? Parte II - Jornal Cruzeiro do Vale

O PODER COR DE ROSA...? Parte II

01/11/2010 15:33

A Guerra dos sexos é sempre um assunto que gera muita discussão e polêmica. Foi o que ocorreu semana passada, com a crônica ?O Poder Cor-de-Rosa?. Por e-mails; entre colegas; com alunos, concordando ou discordando, todos tinham alguma consideração a fazer. Provocar o debate é uma forma de cutucar as pessoas e despertá-las para a reflexão e esse é meu maior objetivo... Adoro tudo isso!

Os mais ofendidos, por assim dizer, foram os homens claro, ou melhor, os projetos de homens. Geração de idiotas foi um pouquinho pesado, mas talvez sirva para acordar essa ?cambada? que fica jogando vídeo game o dia inteiro e só se ocupam e preocupam-se com besteiras, bobagens como: futebol, pornografia entre outras futilidades.

Claro que toda regra têm exceções. Quando me referi que, nas salas de aula, as meninas são melhores alunas, os poucos bons alunos do sexo masculino, levantaram-se em protesto. Porém, como eu disse, foram pouquíssimos, pois a realidade é esta e, em longo prazo, certamente repercutirá ainda mais no futuro da sociedade como a conhecemos.

Uma coisa que me surpreendeu é que algumas mulheres não gostaram do colóquio que fiz, em relação à eleição da primeira presidente como um símbolo desta revolução feminina. Citei o fato, pois acredito que também é um sinal desta mudança. Depois de tanta luta por direitos iguais, principalmente, em relação ao sufrágio universal, a eleição de uma representante da classe, seria o ápice desta conquista, mas nem de longe, foi fator decisivo na hora do voto.

Credito essa contradição, a uma das possibilidades que invalide toda minha teoria da dominação das fêmeas: Mulher é a classe mais desunida que existe. A competição entre elas é coisa de louco, digo, de louca. Tão natural e assustador ao mesmo tempo. Um exemplo que ilustra o que digo, não é novidade para ninguém, elas mesmas confessam. Quando se arrumam para uma ocasião, só pensam em impressionar as outras. É ou não é?

Inveja, falsidade, vaidade desmedida não são exclusividade do sexo frágil (?), mas elas são campeãs nestes quesitos. O que me faz lembrar de uma piadinha que, mais do que piada, possivelmente, você já testemunhou:

Duas amigas encontram com uma outra na rua que não veem a algum tempo:
- Nossa como você tá linda. Que roupa maravilhosa. E o seu cabelo, adorei o corte e o tom... Precisamos nos encontrar mais vezes. Me liga uma hora dessas...
Quando viram as costas vem o comentário:
- Nossa viu aquilo, brega, que ridículo aquele penteado e como ela tá gorda, né. Credo!

Já uns caras encontram com um amigo na rua:
- Fala aí seu filho da P*... Beleza! Meu tá careca hein, e a pança? Tá loco! E essa roupinha aí, onde comprou tinha p?rá homem...bichona!. Pega meu número aí, vamo marca pra toma umas...
Quando viram as costas vem o comentário:
- Pô esse cara é gente fina...

Em fim sempre haverá controvérsias em relação às diferenças entre homens e mulheres. É como discutir religião, futebol e no caso acima, política.  Na verdade nesta guerra dos sexos nunca haverá um vencedor, até porque os adversários vivem sempre em confraternização. Além do mais tudo depende do ponto de vista, em que lado você está. Como professor de português ainda previno: até do uso da pontuação, pode ser discutível.
?SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.?

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula
depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM..

Michel Jaques -  michel.jaques@yahoo.com.br

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.