Em março do ano de 2008, fui diagnosticado como portador de adenocarcinoma de estômago, porém não foi surpresa pra mim, pois meu pai e outros irmãos que tenho também foram acometidos pela mesma, o tumor tinha em sua medida exatos 12 mm na boca do estômago. Que patologicamente subiria para o esôfago e possivelmente viveria alguns meses. Com a ajuda do médico especialista da nossa querida Gaspar, fui encaminhado para Blumenau em 2009 via SUS, fui operado e retirado o estômago, a vesícula e o baço ficando ligado o intestino no esôfago, 63 dias de hospital, 50 de UTI, morre não morre, não morri tanto que estou aqui contando essa história real.
Pra finalizar e tranquilizar quem não tem conhecimento chama-se Y de ROUX, (o nome dessa ligação) por isso como e bebo de tudo e vivo como antes. E como bebo...
Dito isto posso afirmar categoricamente que o tumor tem cura sim. Ah... Mas somente quando ainda estiver começando porque se for descoberto muito tarde é mais difícil a cura. Agora o câncer que tem vários tipos e sintomas esse não tem cura porque é como o dólar que é flutuante, ninguém, mas ninguém mesmo nesse mundo poderá saber com certeza quanto valerá amanhã.
Igualmente na política a pessoa é bem intencionada cheia de planos e projetos para sua comunidade até que se candidata, por exemplo, para vereador e se elege. Nas primeiras sessões, ele traz seus projetos e apresenta aos já escaldados, calejados, ardilosos, colegas que vão fingir pra ele que é isso ai, vamos botar em prática junto ao executivo.
É ai que ele acaba descobrindo que foi contaminado pelo câncer político. Mas se arrasta chega a secretário; prefeito; deputado; senador; diplomata; presidente do país.
Porém durante o tratamento que é caríssimo e pago por milhares de pessoas comuns o referido aqui não se da conta de tudo que não fez; mesmo porque o político em qualquer escala não tem mais noção do que deve ou o que pode fazer, pois um depende do outro que depende dos partidos.
Por isso estamos vivendo a era do rouba que eu te protejo desde que o seu interesse seja igual ao meu. E o ex-político que critica o atual; ele se curou? Claro que não. Do contrário teria descoberto um remédio ainda que paliativo através de uma medida mesmo que provisória para amenizar a dor da sacanagem; da promessa mentirosa que fez durante o tempo que lá esteve e teve a oportunidade de fazê-lo.
Se não vejamos algumas bravatas:
1. Rota das águas estão todas pavimentadas
2. Está no orçamento de 2010 verbas para a ponte e anel viário de Gaspar.
3. Comitiva visita a obra de reconstrução que (não foi seriamente construída).
Veio outra enxurrada e destruiu mais uma vez, dinheiro do povo rio abaixo...
4. DNIT promete executar melhorias no trevo da 470 ainda em maio.
5. Hospital abrirá com 12 especialidades médicas juntamente com tomografia, ressonância magnética e com capital de giro; moderna tecnologia de ponta (eu vi chover dentro dele e passei por dentro da água em outubro 2010). Completamente com leitos vazios e a população implorando por atendimento digno.
6. Reforma da ponte começa este ano. Qual ano?
7. Obra no coloninha vai sair do papel; e entrar no ralo do entupimento. Façam um passeio pela bela praça que foi feita na Rua Frei Canísio, é a cara do serviço publico. (Foto em Anexo)
8. Dilma vem ao vale para entrega de casas, e volta rapidamente antes que a casa caia.
9. Acesso entre bairros vai receber asfalto. Venham testemunhar o tipo de serviço é uma lástima. Aqui no começo do Gaspar grande.
10. ?A duplicação da 470 é uma questão de honra?. Mentira! Não tem dinheiro nem pra copa do mundo nem para as olimpíadas que são fiscalizadas pela FIFA e pelo COI.
11. Ordem e economizar água para não faltar. ?Eis que te dou vida; e te dou com abundância, disse o deus todo poderoso?. Por isso garanto que não faltará água, vai faltar sim, ar que vem pelo cano d água toda vez que eles querem aumentar nossas contas.
Por isso repito o câncer ?político? não tem cura. Gostaria de fazer mais algumas ponderações, mas sei que o espaço é curto deixo para uma outra ocasião, gostaria também que fosse publicado, pois este sim é o jornal no qual confio por ser transparente e imparcial. Um grande abraço. E obrigado pela atenção dispensada.
Amarildo Manoel Vieira | Gaspar
edição 1304
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).