Os membros da Comissão Pró-Fórum de Gaspar, devem estar exultantes e eufóricos com a boa notícia da instalação da 4ª Vara na Comarca de Gaspar, cuja aprovação, por unanimidade, deu-se dia 16 último na reunião do Tribunal Pleno do TJSC. Felizes estão também as autoridades e lideranças de Gaspar e Ilhota que desde novembro de 2010 engajaram-se, ao lado da Comissão Pró-Fórum, na luta pela melhoria dos serviços forenses do município que deixavam muito a desejar. Depois da histórica e memorável reunião no dia 10 de novembro de 2010, na sede da Acig, onde ouviu-se o triste relato da situação do nosso Fórum que acumulava 37 mil processos, os gasparenses encheram-se de brio e lançaram-se à luta. Documentos foram elaborados e comissões de autoridades e lideranças foram diversas vezes à Capital, onde se reuniram com o presidente e assessores do Tribunal de Justiça.
O resultado desse esforço não poderia ter sido melhor e mais positivo. Mais de 20 funcionários e técnicos foram nomeados. O prédio foi pintado e cercado e resolvidos os problemas elétricos que provocavam apagão e do telhado, que permitia chover dentro do prédio.
Espaços também foram alocados no prédio ao lado do Fórum para onde foram transferidos vários serviços. A conquista mais importante da Comissão foi, sem dúvida, a da construção do novo prédio do Fórum, cuja obra em pleno andamento custará R$ 18.900.00 e deverá ser entregue em 15 de setembro do próximo ano.
A importância da instalação da 4ª Vara agora consiste no fato de que com quatro juízes julgando é possível baixar sensivelmente o número de processos atrasados.
O juiz diretor do Fórum, Dr. Rafael Germer Condé, que tem sido um incansável lutador ao lado da Comissão Pró-Fórum, acredita muito nessa possibilidade, estando mesmo muito animado. Aliás, Dr. Rafael está esperançoso também quanto à notícia que colheu em Florianópolis, segundo a qual quando o novo prédio do nosso Fórum foi inaugurado, ganharia mais uma Vara, a quinta.
A informação não está longe da realidade, pois o novo prédio do Fórum de sete andares contemplará sete varas. Como coordenador, juntamente com a presidente da OAB, Meri Terezinha Zibetti, da Comissão Pró-Fórum, só nos resta compartilhar com todos a alegria do sucesso do trabalho que junto desenvolvemos.
Alvaro Correia, ex-parlamentar
Edição: 1717
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).