Santa Catarina entre os primeiros - Jornal Cruzeiro do Vale

Santa Catarina entre os primeiros

15/01/2016 09:10

Em palestra proferida em 23 de junho último, no auditório da Ammvi, o governador Raimundo Colombo discorreu de forma prática e objetiva sobre a situação firme e equilibrada que vive a administração catarinense.

Sem deixar de expor os graves problemas econômico-financeiros que avançavam no país, o governador tranqüilizou os presentes afirmando que Santa Catarina vive uma administração segura e equilibrada, capaz de suportar, pelo menos por enquanto, os reflexos negativos da conjuntura nacional.

E realmente nos meses seguintes até aqui os fatos confirmam o que disse o governador em Blumenau sobre o equilíbrio da administração Estadual que segue sem maiores problemas.

Os salários dos três poderes estão em dia e os programas administrativos seguem normalmente, com os altos e baixos de sempre. Enquanto isso, os estados vizinhos, Paraná e Rio Grande do Sul, segundo registra a imprensa, vivem problemas gravíssimos a começar pelo atraso do pagamento do funcionalismo.

 Não bastasse isso, para enfatizar a excelente situação do governo catarinense, Santa Catarina é atualmente o terceiro estado mais competitivo do Brasil, segundo pesquisa divulgada pelo Centro de Liderança Pública e pela Consultoria Tendências. Nessa pesquisa Santa Catarina aparece entre os cinco melhores indicadores. Somos o quarto colocado em infra-estrutura; o terceiro em segurança pública; o quinto em solidez fiscal; o quarto em educação e o primeiro em sustentabilidade social.

Já esta semana saiu também uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a aprovação dos governadores dos estados brasileiros. Em primeiro lugar, Renan Filho, de Alagoas com 67,5% e em segundo lugar Raimundo Colombo, de Santa Catarina, com 64,4% de aprovação. O Rio Grande do Sul e o Paraná ocupam os últimos lugares, com 35,9 e 24,4%, respectivamente. Tendo em vista a gravíssima situação econômico-financeira que vive o nosso país, só nos resta torcer para que a administração catarinense prossiga dentro desse ritmo de firmeza e equilíbrio mantendo essa liderança que é fruto do trabalho dos Catarinenses.

 

Edição 1732

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.