Serviços forenses se reorganizam - Jornal Cruzeiro do Vale

Serviços forenses se reorganizam

26/02/2016 11:12

Desde o último dia 1º de dezembro, quando teve instalada a sua 4ª Vara, que abrange os feitos da Família, Infância e Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões, a Comarca de Gaspar vem reorganizando os seus serviços.

Além de intenso, o trabalho não tem sido fácil, pois a Comarca tem ainda hoje 34 mil processos a serem julgados, muitos deles com atrasos de mais de uma década.

Os serviços agora ganharam um enfoque mais eficiente e animador. É que desde o dia 22 último a 2ª Vara passou a ter o seu juiz titular, com a posse do Dr. Renato Maestela, que foi transferido da Comarca de Curitibanos.

Até então os juízes das outras Varas da Comarca, mais um juiz substituto de Blumenau é que vinham se revezando na condução dos trabalhos da 2ª Vara. Restabelecida a titularidade das quatro Varas, o Juiz diretor do Fórum, Dr. Rafael Conde intensificou as suas ações visando a reorganização e integração dos serviços forenses. Até aqui Dr. Rafael se diz muito satisfeito com os resultados positivos desse trabalho, fazendo aumentar a sua esperança de diminuir em muito até setembro o número de processos atrasados.

Só de executivos fiscais mais de 12 mil processos em poucos dias ganharão novo destino.
Esses dados, colhemos na 4ª feira última no gabinete do Dr. Rafael Conde, quando, na condição de Coordenadores da Comissão Pró-Fórum fomos visitá-lo para colher informações sobre os serviços forenses depois da instalação da 4ª Vara.

Recebidos com a fidalguia e presteza de sempre no seu gabinete, contou-nos o Dr. Rafael em detalhes e com o entusiasmo de quem luta por uma boa causa, dos trabalhos que vem sendo desenvolvido, no que tem contado com o apoio e a colaboração dos seus colegas juízes e do corpo de funcionários do Fórum. Mostrou-se esperançoso e confiante de que até a inauguração do novo prédio do Fórum, o número de processos da Comarca já tenha diminuído sensivelmente. Disse também que a Comarca de Gaspar espera continuar recebendo o indispensável apoio do Desembargador Torres Marques, que desde o dia 29 de janeiro último é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Da mesma forma disse que quer continuar contando com o apoio e o trabalho eficiente da Comissão Pró-Fórum, que congrega as autoridades e lideranças de Gaspar e Ilhota.

 

Edição 1738

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.