Aproveitando a oportunidade em que a cidade comemora seus 80 anos de emancipação político-administrativa, já que muitas ações importantes estão acontecendo, gostaria de propor a seguinte reflexão, especialmente às lideranças políticas e empresariais de Gaspar, se me permitem.
Diversas cidades de Santa Catarina já possuem um título que fortalece a sua economia através do turismo. Só para citar como exemplo, temos: Ilhota - Capital Catarinense da Moda Íntima e Moda Praia, Brusque - Capital Catarinense do Turismo de Compra, Itapema - Capital Catarinense de Ultraleves, Luiz Alves - Capital Catarinense da Cachaça, Balneário Camboriú - Capital Catarinense do Turismo, e muitas outras. E desde que conheci Gaspar, sempre me perguntei: por que aqui ainda não possui um título como Capital Catarinense em...? Qual o seu melhor potencial econômico? O que iria atrair mais turistas e alavancar ainda mais a economia? Quanto Gaspar poderia ganhar com um título como este?
Enfim, como jornalista, esta é a minha contribuição: propor a reflexão e, quem sabe, a conquista de um título para Gaspar que venha fortalecer ainda mais o potencial econômico e turístico desta bela cidade. O assunto é muito importante e acredito que merece atenção e urgência neste debate. #VamosConquistarJuntos Parabéns querida e abençada Gaspar, pelos seus 80 anos de conquistas! E que venham muitas outras!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).