Virando o jogo em 2014 - Jornal Cruzeiro do Vale

Virando o jogo em 2014

14/01/2014 08:59

Ano novo, vida nova! Você promete mudar e jura que vai fazer o que deixou de lado em 2013, certo? Essa não deve ser a primeira vez que isso acontece. Nove entre dez pessoas não cumprem o que prometem no início do ano, será que você é uma delas? 2014 já está aí. Daqui a pouco vem o Carnaval, depois a Semana Santa, a Copa do Mundo e então as férias. E lá se vai a metade do ano. O que você vai fazer para virar esse jogo?

Pare de se enganar com promessas. Aproveite o início do ano para refletir sobre o que realmente importa para sua vida. Se você não está satisfeito com o que faz hoje, busque alternativas como cursos em outras áreas, trabalhos extras ou desenvolver atividades, mesmo sem remuneração. Aos poucos você vai descobrir oportunidades até que possa trabalhar no que deseja. É o caso da auxiliar administrativa que investiu em um curso de culinária e agora tem o seu próprio negócio.

Saia do vitimismo. Só tem uma pessoa que pode atrapalhar suas conquistas: você mesmo. Chega de se iludir culpando a falta de dinheiro, tempo, a esposa, os filhos, a dor na perna, a distância ou o chefe. O papel de vítima mostra o quanto você é fraco e não quer assumir responsabilidades por sua vida. Em 2014, foque nas possibilidades, no que pode dar certo. Persista até alcançar o que você quer.

Não perca tempo. Muita gente reclama que não tem tempo, mas o brasileiro gasta 20 horas por semana na frente da tevê, o equivalente a um módulo de pós-graduação. Isso sem falar no tempo perdido em redes sociais, papo furado ao celular e atividades que não levam a nada. Tenha em mente que 20% do que fazemos é responsável por 80% dos resultados. Intensifique ações que sejam estratégicas para alcançar os seus objetivos, você vai se surpreender com suas conquistas.

O ano está apenas começando, é hora de entrar em campo e ir para o ataque. Aproveite esse momento de expectativa que o Brasil está vivendo. Só você pode definir o placar e virar esse jogo. E como ninguém é de ferro, vamos juntos torcer por nossa seleção!

Cíntia Lopes e Denise Ayres - Palestrantes

Edição 1553
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.