Um total de 606 pessoas serão beneficiados com a correção do FGTS no Estado de Santa Catarina, número que representa cerca de 1% do total de pessoas que tem direito a correção em todo o Brasil.
A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a receber nesta sexta-feira os documentos para cobrança dos créditos adicionais de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referente ao período anterior a 1971.
Em entrevista na emissora representantes da Caixa explicam que pelos cálculos, os reembolsos devem variar entre R$ 380 (para os casos de até 10 anos de vínculo com o FGTS) e R$ 17,8 mil (mais de 40 anos). Após entrega da documentação, os pagamentos são feitos em 60 dias. No país, a medida beneficia cerca de 70 mil pessoas.
O banco informa que não há prazo determinado de encerramento para habilitação ao crédito adicional, considerando que são de 30 anos o prazo de prescrição aplicável ao FGTS.
Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem possuir conta do FGTS com vínculo empregatício firmado sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) até 22 de setembro de 1971.
Quem ingressou com pedido na justiça para correção das taxas de juros referentes ao período deverá desistir da ação para habilitação aos créditos. A Caixa estima que dos 70 mil trabalhadores com direito ao benefício, 60 mil têm ação na Justiça.
Fonte Portal Rádio Nereu
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).