Duas explosões em menos de um minuto foram registradas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília na noite desta quarta-feira, dia 13 de novembro. Toda a área foi isolada e especialistas em explosivos foram acionados.
A primeira explosão aconteceu na Praça dos Três Poderes, que fica entre o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Um homem foi encontrado morto.
Já a segunda foi registrada no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados. Um carro com placas de Rio do Sul, em Santa Catarina, que estava com o porta-malas cheio de fogos de artifício e tijolos, explodiu. O veículo está em nome de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, que foi candidato a vereador na cidade em 2020.
Testemunhas relataram que foi possível ouvir um barulho muito algo. No momento das explosões, aconteciam sessões de plenário na Câmara e no Senado. A sessão do STF já havia terminado e ministros e servidores foram retirados em segurança. O presidente Lula não estava mais no Planalto.
A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as explosões.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).