Código Florestal vai resolver maioria dos problemas da agricultura - Jornal Cruzeiro do Vale

Código Florestal vai resolver maioria dos problemas da agricultura

29/03/2012

Na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28) o líder do PT, deputado Dirceu Dresch, fez um apelo à Câmara Federal pela aprovação do novo Código Florestal, conforme foi acordado no Senado. Segundo o parlamentar, após um amplo debate no Congresso Nacional, foi possível chegar à proposta atual, que contempla reivindicações dos diferentes setores envolvidos.

Na opinião do líder petista, a aprovação do novo Código Florestal vai ajudar a solucionar grandes impasses da agricultura familiar. ?Posso dizer com tranqüilidade que este texto, de fato, resolve praticamente todas as questões relacionadas à agricultura familiar. Se resolver o problema dessas pequenas propriedades, estaremos solucionando 95% das questões de Santa Catarina?, afirmou.

Dresch voltou a dizer que não se pode concordar com a anistia de multas ambientais, a maior parte de latifúndios na Amazônia. ?O governo já cedeu e deve perdoar até 75% das multas ambientais, inclusive de grandes desmatadores. Isso ainda não é suficiente??, indagou.

Outra questão que ficou contemplada no texto é a diferenciação no tratamento da pequena e da grande propriedade. Para além disso, defende Dresch, o governo precisa avançar na proposta de compensação por serviços ambientais. ?Quem preserva merece receber por isso, porque é uma ação imprescindível, as estiagens estão mostrando isso?, argumentou.

Suinocultura ? Dresch protocolou na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa pedido para realização de uma reunião para discutir a situação da suinocultura no Estado. De acordo com o deputado, mais uma vez os agricultores que se dedicam à atividade estão acumulando prejuízos com a queda do preço da carne, que pode chegar a R$ 1,80 o quilo. A explicação, segundo a indústria, é a grande oferta do produto. ?Mas quem determina o volume de produção é a própria indústria. Precisamos fazer este debate, porque não é possível se manter na atividade nestas condições?, diz.

Um alento para os suinocultores veio a ação do Governo Federal de fornecer milho ao preço de R$ 21 a saca. Dresch informou que até o momento já foram disponibilizados ao Estado 20 mil toneladas do cereal para auxiliar agricultores afetados pela estiagem. ?Ainda que não resolva por completo o problema dos suinocultores, a ajuda do governo é muito importante?, destacou.

Texto: Assessoria de Imprensa | Gabinete Deputado Estadual Dirceu Dresch

Comentários

cecilia werner
30/03/2012 10:35
É QUASE INREVERSÍVEL! Recado dos cientistas e biologos ! não há muito o que fazer imposivel viver em um planeta que poderá aumentar 6 graus de temperatura até 2050 os que mais presisam viver do sustento da MÃE TERRA É OS QUE MAIS ISSÍSTEM EM DESTRUIR INTOXICAR PELO AVANÇO DA GANÁNCIA E DA TEXOLOXÍA SEQUEIRA QUE NÃO TEM RECOPERAÇÃO JÁ VIMOS ESTE VERÃO ALGUMAS VEJETAÇÃES SENDO DANIFICADAS PEuO SOL FORTE .E OUTRAS SENDO QUEIMADOS POR AGROTÓXICO PELA BRUTALIDADE HUMANA GASPAR ESTÁ SENDO POLUIDO PELA FUMAÇA DIA A DIA UMA ATITUDE PERVÉRSA QUE PODERIAM SER ENVITADA PELAS IMPRESAS SE ESISTÍSE MAIS AMOR PELA NATUREZA E AOS DEMAIS SOBREVIVENTES .ESTÃO PERFURANDO TODAS AS ARTÉRIAS DO PLANETA ATERRANDO E DESTRUINDO AS PAIZAGENS SEM RESPEITAR RIOS E CORIGOS VEGETAÇÃES E MORADÍAS . CADA UM PENSA NO SEU LUCRO QUERENDO LEVAR VANTAGEM DESTRUINDO A CADEIA ALIMENTAR E TUDO QUE É NECESSARIO PARA COMPLETAR UM AMBIENTE PURO E SAÚDAVEL .ILHOTA E LUIZ ALVES SOFRE COM AS CONSEGUENCIAS DAS TRAGEDIAS NATURAIS MAIS POUCOS CONSEGUIRAM ANALIZAR SUAS FALHAS E CONTINUAM ATACANDO DE TODAS AS FORMAS UMA CORRIDA OBSESSIVA E CAPITALISTA TRANSFORMANDO A REGIÃO SE TORNANDO UM RISCO A SAÚDE E A SEGURANÇA DO MEIO AMBIENTE UM CRECIMENTO FANTASTICO O MAIS FAMOSO ESTÁ O BRASIL CAMPIÃO EM CONSUMO DO USO DE AGROTÓXICO ISSO É MUITO MAL E VAI TRAZER SÉRIAS COMPLICAÇÃES NA ATMOSFÉRA E NAS ÁGUAS QUE
CONSUMIMOS E NO OXIGENIO QUE NESSECITAMOS A CADA SEGUNDO DE NOSSA ESITENCIA.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.