Até mesmo quem já estava dormindo, na comunidade Vista Alegre, Loteamento Los Angeles, em São José, despertou com a sequência de tiros que resultou num triplo homicídio, às 22h30min desta quarta-feira.
? Parecia até um foguetório, daqueles bem grandes ? descreveu uma das moradoras.
Minutos depois, uma equipe da PM confirmou que, em um campo aberto vizinho à localidade, havia três jovens mortos.
? Só a perícia vai poder confirmar, mas eles parecem ter sido executados com tiros de metralhadora ? descreveu o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar Vinicius Marcus Bedretchuck.
Entre as mães, desespero
Pela posição dos corpos e pela quantidade de ferimentos (seriam dezenas de perfurações em um só corpo, todas pelas costas), as vítimas estariam fugindo, a pé, do autor ou autores dos disparos quando foram atingidas.
Enquanto a PM isolava a área, a tensão era iminente na comunidade. Mães que tinham seus filhos fora de casa, e com algum conflito com inimigos, choravam, desesperadas.
? Eu sempre pedi para ele ficar longe dessas coisas ? lamentava uma delas.
Testemunhas teriam relatado à polícia que viram um carro preto percorrer ruas da comunidade, e largar os três jovens no campo. Logo após, teria começado a sequência de tiros.
Tipo de arma assusta até a PM
O possível uso de uma metralhadora na execução assusta até mesmo os policiais, já que a arma, de grosso calibre, não é comum no Estado.
A suspeita, tanto da PM como de alguns moradores ? que preferem não ser identificados ? é de que se trate de acerto de contas entre gangues rivais.
Texto: Diário Catarinense
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).