O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, dia 18 de julho. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET14129, que está em sigilo, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Foram cumpridos mandados em Brasília, na casa de Bolsonaro e em endereço ligados ao Partido Liberal (PL). Entre as restrições impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acesso às redes sociais. Ele também deve permanecer em casa entre 19h e 7h.
A defesa de Bolsonaro emitiu uma nota: "A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).