A família Pederiva, de Gaspar, está arrecadando donativos para serem destinados aos gaúchos que foram atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Estão sendo arrecadados roupas e agasalhos de todos os tamanhos e também roupas de cama. Todos os itens serão entregues entregues no dia 13 de setembro.
Os Pederiva têm familiares e amigos no Rio Grande do Sul, na região de Estrela e também em Muçum, uma das cidades mais atingidas pelo ciclone extratropical. Muçum fica no Vale do rio Taquari, que chegou a atingir mais de 29 metros acima da normalidade.
Quem tiver interesse em fazer doações ou até mesmo disponibilizar um caminhão para levar os donativos pode entrar em contato com Henrique Pederiva através do número (47) 3018-0101. Até a tarde de quarta-feira, dia 6 de setembro, haviam sido arrecadados cerca de 1.000 quilos em roupas.
Um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira, dia 4 de setembro, e deixou 31 pessoas mortas e mais de 4,5 mil pessoas desalojadas. Muitas casas sofreram danos por conta da ventania, chuva forte e queda de granizo. O estado também registrou diversos pontos de alagamentos.
Em três meses, esse é o quarto evento climático que atinge o Rio Grande do Sul. Em junho deste ano, a passagem de um ciclone deixou 16 mortos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).