A Secretaria de Saúde do estado do maranhão confirmou nesta quinta-feira, dia 20 de maio, a chegada da nova variante do coronavírus no Brasil. A variante indiana (B.1.617) chegou através de um navio vindo da África do Sul. Ele foi contratado pela empresa Vale para entregar minério de ferro na cidade de São Luís do Maranhão.
Como o navio não possui autorização para atracar na costa do Maranhã, ele segue ancorado. Dentro dele ainda estão 14 tripulantes que testaram positivo: dois estão com sintomas leves e dois são assintomáticos. Dos 10 restantes, um está internado em um hospital do Maranhão e nove não foram infectados.
De acordo com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, cerca de 100 pessoas tiveram contato com os tripulantes que testaram positivos. Todos serão submetidos ao teste.
A nova variante do coronavírus, chamada B.1.617, teve origem na Índia. Como todas as mutações, ela é mais eficiente na capacidade de infectar seres humanos.
No dia 14 de maio, o Governo Federal proibiu a entrada de estrangeiros em voos com origem na Índia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).